Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
#91
Saudações nobres SM
Eu uso, geralmente, o óleo Mobil 4T na quantidade de 1,7litros, troco a cada 1.000 Km e filtro a cada 2.000 Km.
Gasolina só nos postos Ipiranga. Gasolina comum.
Minha Sahara é 1992 e está neste momento com 71.500Km rodados. Nunca foi aberto o motor, prá nada. Não joga óleo pelo suspiro, nem dá fumaça quando fria ou quente.
Um abraço a todos os SM. Big Grin
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#92
Eita, mais um com dinheiro sobrando. Big Grin
Leandrão, se for vc mesmo que faz as trocas com 1000 km,
guarda ai pra fazer uma doação... Big Grin eu aceito de coração 8)

Grande abraço
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#93
Pô irmão, não estamos em época de desperdícios. Você está jogando dinheiro fora pode acreditar. Tudo bem trocar o óleo um pouco (um pouquinho) antes do prazo e trocar o filtro em cada troca mas não precisa exagerar. Big Grin Minha Sarita está com 88000 Km e também está com o motor zerado.
Abração
Responder
#94
Martinez Escreveu:Eita, mais um com dinheiro sobrando. Big Grin
Leandrão, se for você mesmo que faz as trocas com 1000 km,
guarda ai pra fazer uma doação... Big Grin eu aceito de coração 8)

Grande abraço
Martinez

KKKK.... O Martinez não deixa passar nada, até óleo de segunda mão ele está aceitando.
Realmente 1000KM é jogar dinheiro fora.

Eu ia trocar o óleo antes de ir pro Jalapão, mas aí fui ver a última troca e notei que foi em janeiro e apenas ha 1050 km, logo só trocarei quando voltar, o óleo está limpinho fiquei até bobo de ver, dá pra tirar e vender pro Martinez como novo, kakakaka.... Depois que fiz o motor só uso o Castrol Actevo Extra (semi-sintético), estou na segunda troca, a primeira por ser logo após a retífica troquei com 1000 km, agora só troco com 3 mil.
Nesses mil km que rodei depois da troca, teve varios deles em pista, e não baixou nadinha no nível, nada msm. Show de roda.

Abçs
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#95
Eu tbem só uso Castrol Actevo Extra (semi-sintético) na minha menina .. troco a cada 3000KM e troco o filtro a cada duas trocas ..
com este oléo parece que ela esquenta menos aqui no transito de SAMPA !


Abraços

JR
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#96
Estou usando o Havoline SJ 20W50. 1,5 L e troco a cada 2000 Km juntamente com o filtro...
Faço eu mesmo em casa.
"Desde pequeno já andava de bicicleta..."
Responder
#97
Egua!

Achp que sou o único a colocar 1,8L quando troco o filtro, pior que fasso a medida com ela na vertical depois de 2 minutos parada sem enroscar a tampinha

Será que tem algo errado? e olhe que não sai pelo suspiro e troco a cada 1.500 km
Responder
#98
Meu mecânico está recomendando o óleo Selênia para motos, alguém já testou este óleo ??
Responder
#99
Eu não lembro exatamente a quantidade se era 1,4 ou 1,5 mas só usava yamalube, filtro original e trocava também o filtro a cada 2.000 Km. Talvez fosse excesso de zelo, mas minha Sarita (Sahara) merecia, pois ela era como a Vera Ficher (de idade, bonita e gostosa, hehehe) e nunca me deixou na mão. Atualmente na minha Tereza (Ténéré) estou usando o Motul, mas já vi que o orçamento da troca subiu muito, mas ainda acho que vale o excesso de zelo. Gasolina somente a comum da Texaco (posto onde conheço a qualidade). Fora da cidade nunca abasteço em posto de bandeira branca.
Quanto ao Martinez (antes que ele comente Big Grin Big Grin ) O dindim não está sobrando e eu ainda fui arrumar uma senhora (Ténéré) cheia de exigências Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder
Cara já ouvi falar dele pena que não foi bem, O pedreiro que ta construindo aqui em casa vez uma revisnao e colocou esse Selênia antes de viajar na CG dele e...... Voltou com motor batido, com certeza o motor devia ta bixado antes da viagem mas acredito que o óleo teve sua parcela na quebra. Eu só uso MOBIL preto e rodo 1.500km.


warendt Escreveu:Meu mecânico está recomendando o óleo Selênia para motos, alguém já testou este óleo ??
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)