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1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 33 - 17/10/2010 - La Paz-BO à Cochabamba-BO - 408 Km

Tive uma excelente noite, acordei já era quase 09:00 hrs com o quarto todo iluminado, fiquei no último andar e o quarto era todo de vidro, inclusive em boa parte do teto, as cortinas eram finas, deixando a claridade entrar com vontade, tirei algumas fotos e fui tomar o bom café da manhã, melhor que os servidos na Argentina e Chile, mas ainda não tão bom quanto os brasileiros.

Arrumei toda minha bagagem e deixei na recepção do hotel, fui buscar a motoca no estacionamento e ainda lubriquei a corrente por lá, depois de tudo pronto, fui procurar a estação rodoviária, pois era domingo e me informaram que somente lá haveria casa de câmbio aberta, pois precisava trocar meus pesos chilenos e soles peruanos que haviam restado.

Cheguei na rodoviária por volta das 11:30 hrs, rapidamente achei a casa de câmbio e fiz as trocas de moedas, a rodoviária era bem limpa e organizada, penso que também seria válido fazer uma viagem dessas de ônibus, com certeza uma aventura diferente.

Com o auxílio do GPS comecei a deixar o centro com destino a rodovia, as ruas são bem confusas, e ainda cheguei em uma rua que estava ocorrendo uma feira livre, peguei por outro lado, atravessei um trecho da feira e conversei com dois bolivianos que estavam com uma V-Strom 650 e uma Falcon, inclusive me falaram para ir conhecer Coroico, mas não havia mais tempo, tinha que seguir viagem.

Aos poucous, fui subindo, subindo, e logo cheguei em El Alto, ainda fui procurar um anel de borracha, para prender o GPS no meu suporte tabajara, pois tinha perdido um deles, mas não encontrei, improvisei a fixação com a própria alça do GPS e segui assim mesmo.

Já tinha rodado perto de uma hora e o frio estava apertando, o tempo estava nublado e ventava bastante, ultrapassei um ciclista, com a bike com alforges dianteiros e traseiros, pedalando naquela ventania. Parei para colocar mais roupas, ele passou por mim e seguiu em frente, quando a gente acha que é maluco, sempre tem gente mais maluca ainda. rsrsrsrsrs

Com apenas 115 km rodados, parei para abastecer em Sicasica, com a falta de combustível que ocorre na Bolívia, é bom não perder tempo, o negócio é abastecer sempre que possível, antes de Sicasica, passei por vários postos de gasolina desativados.

As paisagens eram lindas e rodava no Altiplano Boliviano, 80 km mais adiante cheguei em Caracollo, onde tem o trevo que segue para Uyuni, abasteci novamente e, de agora em diante, era estrada que eu já conhecia, por que já tinha passado por ali em 2008, logo começou a descida da Cordilheira, muitas curvas, algumas traiçoeiras, mas continuei tranquilo, ia apreciando a paisagem, numa dessas, me distraí com uma montanha bem vermelha e fui um pouco para a contramão, nisso uma van fez a curva e tive que fazer uma manobra rápida para voltar para minha mão de direção, não podemos relaxar a atenção nem por um segundo, pois as consequencias podem ser desastrosas.

Cheguei em Cochabamba por volta das 18:30 hrs, com o auxílio do GPS achei facilmente um hotel e fiquei no primeiro que achei, era outro 3 estrelas a um preço razoável, estacionei a moto na calçada e descarreguei minhas coisas, fui com o mensageiro do hotel na minha garupa (novamente sem capacete, é claro) até o estacionamento, que ficava a umas três quadras do hotel, mas estava fechado, a recepcionista falou que podia deixar a moto ali na calçada, encostada no vidro do hotel que ninguém mexia, e que o estacionamento abriria mais tarde.

Tomei um banho, assisti um pouco de TV (a cabo) e fui, desta vez sozinho, guardar a motoca no estacionamento, que estava aberto. Em seguida fui jantar, em um restaurante, tipo fast food de frango, em frente ao hotel, fiquei com um pouco de medo de andar a noite pela região, pois os contrastes de riqueza e pobreza são muito grandes, voltei para o hotel, usei um pouco de internet (também livre para os hospedes), assisti mais um pouco de TV (fazia tempo que não fazia isso) e fui dormir.


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MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
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