Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ferrugem no tanque
ubiratamuniz Escreveu:Alex, perguntas:

1 - Onde eu compro o HCl e o Fer-Li-Com? Qualquer loja de material de construção vende ou devo procurar em algum comércio específico (loja de tintas, loja de ferragens, etc.)?
2 - O tanque tem dois furos, o superior por onde coloca o combustível, e um embaixo onde é a saída, certo? O que você usou para "fechar" esse furo pro ácido não escoar do tanque enquanto "descansa" por 1h30? O plástico filme dá conta do recado para isso? Ou você usa algum outro material? (sei lá, uma rolha)
3 - Enquanto o ácido clorídrico age, é melhor deixar o tanque totalmente fechado ou deixar algum furo para ele "respirar"?
4 - O ácido clorídrico também precisa dar umas "viradas" no tanque para agir, estou certo?
5 - A "lama de ferrugem" e o resto de ácido clorídrico deve ser despejado onde? vai no ralo do tanque mesmo?

agradeço,

abrax,

Bira

Vamos lá:

1 - Esse produto foi meio difícil de achar. Nas lojas de tintas não encontrei, só achei numa loja chamada Millium, que acho que só tem em SC;

2 - No meu caso, eu fechei o bocal fazendo uma rolha de E.V.A. e um tubo de filme fotográfico. No local da torneira, eu coloquei uma torneira velha. Mas tem um detalhe: Se tu enxer o tanque com o ácido/agua até a boca, não vai precisar ficar virando o tanque (eu precisei porque coloquei pouca mistura). Aí basta vedar embaixo. O plástico filme é somente pra caso caia alguns pingos de ácido ou do fer-li-com sobre o tanque, não ataque a tinta. Ainda assim, poli e encerei o tanque antes.

3 - Eu fechei totalmente, mesmo porque quando colocar de lado, vai vazar se deixar um dos furos aberto. O tanque não esquentou (fiquei monitorando isso), então não vi problemas.

4 - Correto! A não ser que compre a quantidade suficiente pra enche-lo. Aí ao invés de manter 1 hora em cada posição (pra cima, de cabeça pra baixo, pro lado esquedo, pro lado direito - total: 4 horas), vais fazer todo o serviço em apneas 1 hora.

5 - A lama que ficoi no pano eu descartei no lixo mesmo, não tinha onde colocar. O ácido guardei porque serve pra limpar lajotas, calçadas, etc...

Qualquer outra dúvda, é só mandar, ok?

Abraço!

[Imagem: produtos.th.jpg]
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)