18-03-2011, 01:04 AM
iacimar Escreveu:![]()
punho colado=acelerando ao maximo,encostando o acelerador no limite![]()
arame enrolado=punho colado=arame do cabo do acelerador enrolado ao máximo![]()
velocidade de cruzeiro=média de velocidade que você costuma andar
Cálculo do consumo::km/l=numero de km que percorreu até abastecer /(dividido)pela quantidade de litros que colocou.
Andou 145km
Abasteceu 10l
Consumo=145/10=14,5km/l
você sabe com quantos litros ela vira reserva?As minhas viravam reserva exatamente com 10 l.Só a 96 virava com 9,5.Quando entrar na reserva,abasteça até o gargalo no primeiro posto que pintar.A quantidade de litros que você colocar é a capacidade de seu tanque até a reserva.Pra saber quanto tem a reserva,vire a torneira para a reserva e esvazie o tanque pela torneira ou pela borrachinha do carburador num galão graduado e você vai ter a capacidade da sua reserva.
O padrâo é de em torno de 10 l até a reserva e 3,5l de reserva.O resto você não consegue tirar.A capacidade total nominal do tanque da Sahara é de 14l.
Naquela situação que relatei lá encima,no sertão de Pernambuco,coloquei 13,7l no tanque,mas cheguei a Salgueiro no cheiro,depois de inclinar a moto para o lado da torneira para esvaziar o outro lado do tanque 2 vezes.
a minha ta dando isso ae: 10L e entro na reserva
vo botar os cálculos certinhos
KM Rodados até entrar na reserva: 132 a 135 (máximooooo : unica fez rodo 168KM)
Milagre de DEUS: Rodei 202 KM até secar todo o tanque e a moto não ligar mais