Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 11 - 07/09/2010 - Natal-RN à Fortaleza-CE - 646 Km

Choveu durante a noite e estava bem úmido logo de manhã, tudo nublado com bastante possibilidade de chuva.

Não tínhamos a intenção de sair muito cedo, mas a galera de Aracaju precisava sair bem cedo, pois iriam rodar 800 km naquele dia, a pousada fez uma gentileza enorme, antecipando o horário do café da manhã para que todos pudessem pegar a estrada alimentados (tivemos um atendimento excelente por todo período que estivemos em Natal-RN a Pousada do Cotovelo realmente é show e o atendimento impecável, faziam de tudo para o nosso bem estar e para ficarmos a vontade).

Esperamos a galera sair e rapidamente arrumamos nossas coisas, tomamos o café da manhã e pegamos a estrada, neste trecho da viagem (Natal-RN à Castanhal-PA) teria um companheiro de viagem, seguiria com o amigo Claudemir (Elefante Preto).

Abastecemos em Natal-RN e pegamos a rodovia para Fortaleza-CE, o GPS nos ajudou a pegar a estrada correta, mas nos mandou para umas ruas meio esquisitas (até rua de terra), mas deu tudo certo, chegamos até a pegar um pouco de chuva fraca, mas nem cheguei a colocar a capa, que foi uma decisão acertada, pois logo as nuvens foram se dissipando, o tempo limpando e o calor se fazendo presente.

O Claudemir havia comprado um Camel Back no Shopping, na noite anterior e já queria utilizá-lo na viagem, tínhamos rodado por volta de 100 km e o Camel Back se partiu, fazendo ele tomar um banho de água gelada nas costas e traseiro. rsrsrsrsrsrs

Ainda bem que o tempo já estava esquentando e logo ele ficou seco, mas ficou bastante desapontado por gastar uma grana e o equipamento estragar tão rapidamente.

A nossa meta era chegar em Mossoró-RN onde iria visitar o amigo Arnilton do Clube XT 660 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.xt660.net/">http://www.xt660.net/</a><!-- m -->), fizemos viagem tranquila e o calor aumentado cada vez mais, acho que o pico do calor nessa viagem foi em Mossoró, pois chegou a dar tontura, logo que chegamos na cidade, parei em um posto para abastecer e liguei para o Arnilton informando onde estava, em poucos minutos ele chegou, junto com um amigo do moto clube que ele faz parte (Trilhados Moto Clube) e nos levaram para almoçar no Hotel de sua propriedade.

O amigo do Arnilton (não lembro o nome), insistiu para a gente tomar um banho, para combater um pouco o calor, o que foi uma decisão acertada, me senti bem melhor, almoçamos muito bem e pegamos a estrada novamente, o calor continua muito forte, mas já estávamos bem recuperados.

Paramos novamente logo após a divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará, abastecemos e tomamos alguns sorvetes, seguimos por uma estrada que o Arnilton recomendou (CE-040) e realmente valeu a pena, a estrada estava ótima e as paisagens eram muito lindas, como estávamos adiantados, resolvemos conhecer Canoa Quebrada-CE, lugar lindo demais, valeu totalmente a pena esse "desvio" na nossa rota, tomamos uma cerveja, apreciando aquela vista maravilhosa, com uma brisa deliciosa que abrandava o forte calor.

Já tínhamos deixado Canoa Quebrada para trás e estávamos andando em baixa velocidade, devido ao grande número de carros que voltavam do feriadão prolongado, estávamos a uns 30 km de Fortaleza-CE e o Claudemir começou a buzinar e piscar o farol, parei na beira da estrada e ele falou que havia dado um tranco e um estralo forte na moto, como estávamos em um local de risco e a moto estava andando falei para ele seguir na frente e parar em um local seguro.

Verifiquei a relação e percebi que um dos elos da corrente havia se rompido parcialmente, fazendo que a corrente ficasse pressa apenas por um dos lados, falei para ele ir tocando devagar até uma borracharia, pois eu tiraria o elo e colocaria uma emenda de corrente que eu tinha de reserva. Como não achávamos nenhuma borracharia, eu não tinha certeza se minha emenda daria certo na corrente dele e seria apenas um conserto provisório, pois a corrente teria de ser substituida, falei para ele ir seguindo daquele jeito, se ela se rompesse eu tentaria fazer o serviço emergencial.

Com muito custo chegamos até o centro de Fortaleza e encontramos uma pousada por preço acessível, assim que o Claudemir empurrou a moto para trás, para colocar na garagem da Pousada a corrente se rompeu, mas já estávamos instalados.

Após tomar um bom banho, saímos para comer, depois fomos fazer um passeio pelas praias (o Claudemir na minha garupa) e comprei algumas lembranças para os familiares na feirinha na Praia do Futuro.

[Imagem: p9070455.jpg]

[Imagem: p9070458.jpg]

[Imagem: p9070459.jpg]

[Imagem: p9070461.jpg]

[Imagem: p9070462.jpg]

[Imagem: p9070466.jpg]

[Imagem: p9070472.jpg]

[Imagem: p9070483.jpg]

[Imagem: p9070487.jpg]

[Imagem: p9070489.jpg]

[Imagem: p9070497.jpg]

[Imagem: p9070498.jpg]

[Imagem: p9070502.jpg]

[Imagem: p9070506.jpg]

[Imagem: p9070508.jpg]

[Imagem: p9070509.jpg]

[Imagem: p9070512.jpg]

[Imagem: p9070515.jpg]

[Imagem: p9070514u.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)