Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 10 - 06/09/2010 - Natal-RN - 50 Km

Hoje foi dia de descanso. Acordei tranquilamente e fui tomar o café da manhã, a galera estava agitada que iriam fazer um passeio de barco, eu tinha que ir até uma concessionária Yamaha fazer a troca de óleo da motoca.

O Serjão também tinha que fazer uma manutenção na XRE e foi comigo, graças ao GPS achamos a concessionária com facilidade, tive um atendimento excelente, o preço do óleo era muito bom (R$ 16,00 o litro) e não cobravam pelo serviço de troca, como eu já tinha levado meio litro que sobrou da última troca, só precisei comprar mais dois litros de óleo.

O mecânico parou um serviço que estava fazendo para dar atenção a minha moto (é o procedimento correto, prioridade para quem está em trânsito), verificou que as pastilhas traseiras estavam bem gastas e recomendou a troca, com a minha negativa, falou que poderia comprar paralelas que ele faria a troca, insisti que elas seriam suficientes para chegar em São Paulo, pois já estava ciente da sua situação e estava usando mais o freio dianteiro (que as pastilhas ainda estavam boas) do que o traseiro, a minha decisão se mostrou acertada, agora troquei ambas as pastilhas para segunda parte da viagem, mais 8.000 km rumo ao Deserto do Atacama, no Chile.

Depois do óleo trocado o mecanico veio me falar que o óleo não tinha atingido o nível na vareta, que eu deveria colocar mais meio litro de óleo, novamente minha resposta foi negativa, o óleo correto é dois litros e meio, com certeza se coloca-se mais daria excesso e mandaria para caixa de ar, melecando completamente o filtro de ar que é feito de papel.

Enquanto o mecanico fazia o serviço, veio até a concessionária o amigo Béco, também motociclista de Natal-RN (ele trabalha em uma corretora de seguros, ao lado da concessionária Yamaha), ficamos conversando bastante e ele se prontificou a nos levar até a concessionária Honda para ver a motoca do Serjão, o que foi muito útil, pois é meio confuso para chegar a referida concessionária.

Chegamos na concessionária Honda Potiguar e ficamos impressionados com o tamanho da loja, umas quatro vezes maior que a concessionária Yamaha, mas o atendimento foi péssimo, o problema da moto do Serjão foi que a concessionária Honda de Aracaju tinha colocado graxa nos manetes de freio e embreagem e ela acabava prendendo o manete do freio, mantendo a luz de freio acesa, apesar de já ter soltado o freio, um problema que não era sério, mas o estava encomodando, tinha que ficar empurrando para frente o manete após a frenagem.

O mecanico levou a moto para dentro da oficina, mas logo a trouxe de volta, falando que não dava para fazer o serviço e que ele deveria relatar o problema na próxima revisão.

O Serjão ficou muito desapontado, mas preferiu ficar quieto por que não estava a fim de se irritar, ele estava passeando e não estava a fim de comprar briga na concessionária. O procedimento correto seria o mecanico ter explicado que o procedimento demoraria, que o custo seria tal e o Serjão que decidiria se faria ou não o serviço, foi uma total falta de profissionalismo.

Dessa forma, eu mesmo fiz o serviço de limpeza (da forma que era possível sem a desmontagem do sistema) dentro da concessionária, bem na entrada, fui utilizando guardanapos que estavam na mesa da lanchonete (tem até isso na concessionária), e alguns mecanicos ficaram só olhando o meu trabalho, mas não falaram nada, eu já estava preparado para falar um monte. rsrsrsrsrsrs

Voltamos para a Pousada, mas trocamos de moto assim que atravessamos a área central de Natal, Serjão ficou muito bem de 66 e ainda passamos pela Praia do Cotovelo, que fica a menos de 100 metros da pousada.

Logo chegaram a Carla e o Forroboy, o mar estava muito agitado e a Carla ficou com muito medo, parando o passeio de barco pela metade, já começamos a preparar o churras com as carnes que tinha sobrado e o Serjão saiu para comprar mais cervas e carvão, estava com intensão de conhecer o cajueiro (maior do mundo), mas preferi ficar batendo papo, comendo carne, tomando cerveja e curtindo a piscina da pousada.

No final da tarde ainda ganhei um corte de cabelo na faixa da Andreza e a noite fomos para o Shopping comer algo diferente.

[Imagem: p9060429.jpg]

[Imagem: p9060430.jpg]

[Imagem: p9060431.jpg]

[Imagem: p9060434.jpg]

[Imagem: p9060436.jpg]

[Imagem: p9060439.jpg]

[Imagem: p9060440.jpg]

[Imagem: p9060447.jpg]

[Imagem: p9060445.jpg]

[Imagem: p9060452.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)