21-09-2010, 12:07 PM
Alex Fox, registro que no manual de peças do filtro de ar aparece as magueiras do respiro do motor e meciona a estranheza, mas nas XT600E e XT660R essa mangueira é interligada para dentro da cápsula do filtro de ar (jorrando ar quente, gases e respingos de óleo) e da cápsula sai outra mangueira com tampa no final que em tempos tem que abrir e tirar o excesso de óleo que fica nela, esse sistema pelo jeito eriam aplicar na Sahara mas desistiram, olha as vantagens:
Facilita a purificação do ar, revestindo as paredes interna da caixa de ar com pelicula de óleo retendo as partículas de poeira que passarem pelo filtro de ar.
Facilita a lubrificação dos pistonetes que é importante.
E facilita na ajuda na combustão, com retorno de ar quente do motor, adequando se aos paises frios como da Europa, mas para paises quentes o detalhe acaba perdendo o sentido.
Facilita a purificação do ar, revestindo as paredes interna da caixa de ar com pelicula de óleo retendo as partículas de poeira que passarem pelo filtro de ar.
Facilita a lubrificação dos pistonetes que é importante.
E facilita na ajuda na combustão, com retorno de ar quente do motor, adequando se aos paises frios como da Europa, mas para paises quentes o detalhe acaba perdendo o sentido.