Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO
Anízio, concordo com o Fuinessa

Fuinessa Escreveu:
Anizio Vilela Escreveu:...
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
...
Aí que você se engana caro colega, a Falcon tem maior cilindrada, porém menor potência, veja só: A sahara tem 31.5Cv e a Falcon 30,6Cv. O que a Falcon tem de vantagem é um pokinho a mais de torque. A sahara tem 3,13Kgf/m e a Falcon tem 3,51Kgf/m.
Opnião minha, de quem já andou de Falcon. Acho ela um pouco mais elastica do que a sahara, o motor parece que estica mais, foi a impressão que eu tive.
Abraço

FUI

Realmente ver só cilindradas é relativo, vamos por em exemplo também a XRE 300, 50 cilindradas a menos que a Sahara e 100 a menos com a Falcon, porém anda igual as duas, o que colabora com isso, o sistema de injeção que deixa a moto mais regular, com o aperfeiçoamento da tecnologia, não conta somente a cilindrada, os carros por exemplo, os 1.0 atuais andam iguais aos 1.6 antigos, isso se não andar mais, isso se dá ao melhor aproveitamento da potência total do veículo. Quando comparar cilindrada x potência x torque x n fatores, temos que considerar também o aproveitamento máximo da potência, isso pode se contar transmissão, regularidade, aproveitamento da queima, e muito outros fatores, então é até incabível comparar um veículo antigo com um novo pelos seus dados, uma vez que a tecnologia trouxe milhares de outros fatores que aproveitam melhor o que esses dados oferecem. Num futuro não muito longe, é capaz de uma 150cc andar igual às nossas Saharas, de tão avançado que as coisas estão ficando.
Só uma observação, que mesmo na tecnologia atual difere muito entre duas marcas, a um tempo andei em uma Fazer nova, e já tinha andado de Comet, a Fazer não conseguiria acompanhar a Comet em nada, e ambas são 250, andei também de xt 660 e fz6, adivinha qual anda mais? FZ6, ambas Yamaha, e a Xt tem mais cilindrada, só que a transmissão da FZ6 é esportiva, e muda muito no desempenho, assim, n fatores ditam a potencia da moto.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)