Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como vedar adequadamente a caixa de ar???
Desfeito o mistério. A minha moto não tem o item 6 do catálogo de peças.

Alex, concordo contigo sobre a "preferência" de lugar para a entrada de ar para dentro da caixa. Mas como sempre ando fora do asfalto, acredito que poeira e pequenas pedrinhas tenham realmente entrado por outro lugar e não pelo elementro filtrante, e uma vez dentro da caixa, a velocidade do vento provocado pelo pistão fez levar alguma coisinha para dentro do motor. Isso paulatinamente durante 3, 4, 5 mil km, o resultado pode ser desastroso. Também, depois de um certo tempo o filtro vai ficando poluido e dificultando a entrada de ar, que começa a ser forçado a entrar por outros lugares, certo? Falo isso porque nos 7 meses que minha moto ficou com um amigo saharento (e olha que é amigo mesmo), o maledito não trocou o filtro de ar. quando eu o troquei, ele pesava no mínimo o dobro do peso e não se parecida naaaaaaaaaada com um filtro de ar. A motoca não dava lenta e fez 16,7 de média no percurso de São Roque até Jaboticabal, sem falar no cheiro de gasolina que se sentia de longe. Foi só trocar o filtro e o consumo voltou para os 20,5 km/L, será que estava sujo???? Big Grin Estou para dizer que o ar "preferia" passar por toda a lateral da caixa, onde eram para estar os itens 6 do catálogo de peças, portanto, sem ser filtrado... :evil:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)