21-03-2011, 08:58 PM
Olá Jotace, acho a falcon um maquinão, na realidade o que eu quis dizer "não decolou muito" é em relação a Sahara. A falcon saiu depois de 10 anos de Sahara e faz mais 10 anos que esta no mercado; considerando o avanço de tecnologia, se compararmos a primeira Sahara com a última falcom a Sahara mesmo com todo esse tempo não perde nada para a falcom.
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
Acima de 125kms/h a falcon destabiliza a dirigibilidade e começa a ficar perigosa, parece um tipo de turbulência; pelo menos as que eu andei. Amigos meu também, já comentaram este defeito;
O conforto que o piloto sente na Sahara é melhor que o da falcon;
Considerando todos estes itens, o tempo e a tecnologia que a Honda teve para aperfeiçoar o que já era muito bom, é que chego à conclusão que deveríamos ter na realidade uma Super Sahara ou que seja, uma Super Falcom. Não importa a nomenclatura usada. No entanto temos uma Falcon que não da pra falar, se é ou não melhor que uma Sahara antiga.
Diante de tudo isso, acho que temos o direito de dizer; a Falcon não decolou muito...
Creio que todos nos, estamos percebendo que há muitas Saharas anunciadas á venda. O que há de bom pra repor as NX 350???
A própria Falcon , que não é muito diferente da Sahara. A Xre 300, mais fraca e desconfortável; A XT 600 muito cara, monocilíndrica com a manutenção caríssima; A Lander, desconfortável, A Tenere 250, que na realidade é uma lander melhorada que ainda não conhecemos direito etc.etc... Daí em diante só as motos grandes das diversas marcas. Ou pra que gosta, há a opção de outros estilos.
Eu particularmente, gosto muito do custo benefício da Sahara. Ainda não sei o que fazer para substituí-la. Enxergo na Transalp uma luz no final do túnel; a não ser que apareça outra moto interessante o bastante para me fazer mudar de idéia. E como você disse, o preço da danada também... óóóóóóó
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
Acima de 125kms/h a falcon destabiliza a dirigibilidade e começa a ficar perigosa, parece um tipo de turbulência; pelo menos as que eu andei. Amigos meu também, já comentaram este defeito;
O conforto que o piloto sente na Sahara é melhor que o da falcon;
Considerando todos estes itens, o tempo e a tecnologia que a Honda teve para aperfeiçoar o que já era muito bom, é que chego à conclusão que deveríamos ter na realidade uma Super Sahara ou que seja, uma Super Falcom. Não importa a nomenclatura usada. No entanto temos uma Falcon que não da pra falar, se é ou não melhor que uma Sahara antiga.
Diante de tudo isso, acho que temos o direito de dizer; a Falcon não decolou muito...
Creio que todos nos, estamos percebendo que há muitas Saharas anunciadas á venda. O que há de bom pra repor as NX 350???
A própria Falcon , que não é muito diferente da Sahara. A Xre 300, mais fraca e desconfortável; A XT 600 muito cara, monocilíndrica com a manutenção caríssima; A Lander, desconfortável, A Tenere 250, que na realidade é uma lander melhorada que ainda não conhecemos direito etc.etc... Daí em diante só as motos grandes das diversas marcas. Ou pra que gosta, há a opção de outros estilos.
Eu particularmente, gosto muito do custo benefício da Sahara. Ainda não sei o que fazer para substituí-la. Enxergo na Transalp uma luz no final do túnel; a não ser que apareça outra moto interessante o bastante para me fazer mudar de idéia. E como você disse, o preço da danada também... óóóóóóó



Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.