17-08-2010, 11:35 AM
Laranjeiras Escreveu:Brox,
Muito maneiro esses teus relatos, na verdade de todos os que li aqui no SM foi o melhor roteiro.
Mais ou menos na data de tua viagem fiz uma também, veja no link ao lado direito, logo abaixo de minha foto onde há meu email.
Por esses dias vi um site de um maluco de Campinas - SP, o cara acampou no meio de uma daquelas estradas que você foi no Jalapão, veja:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pisteiros.com.br/photo/jalapao-tocantins-brasil-280?context=album&albumId=3576508%3AAlbum%3A6221">http://www.pisteiros.com.br/photo/jalap ... bum%3A6221</a><!-- m -->
Meio perigoso não é? Sei lá existem cobras, onças por aqueles lugar, até mesmo um bandido de carro vir e te assaltar no meio da noite, o que acha? tou viajando ou concorda?
Outra coisa, aquele lance que você fez de substituir o baú por uma prancha de madeira não rasgou o banco? Ficou estável? Tem foto da prancha? É porque estou planejando uma viagem para o fim do ano até fortaleza e quero saber até que ponto o baú ajuda.
Abs,
Laranjeiras
Laranjeiras,
Obrigado pelos elogios quanto a minha viajem.
Quanto ao seu relato, salvei aos meus favoritos para ver mais tarde. Aqui a conexão não permite total acesso.
Quanto acampar no meio do trajeto, na estrada, não vejo pra que seria esse acampamento.
Mas por uma necessidade, acho que perigo teria. Mas não o suficiente para passar uma noite em claro. Uma boa fogueira para ajudar espantar os bichos (mas que não provoque grande queimadas) e tendo agua e comida, eu acamparia por lá sem problemas. Cheguei acampar nas margens do rio por onde passam as aguas que acabaram de passar pela cachoeira da Velha... e a Tranquilidade foi garantida.
Quanto a prancha no lugar do baú, esta apenas era um pedaço de "madeira compensado" que serviu de suporte para a bagagem e uma segunda utilidade seria no caso de "atolar" na areia, ela serviria para colocar por debaixo do pneu traseiro e ajudar na tração. E não danificou o banco pois não era muito larga ao ponto de encostar no banco, apenas ocupava a largura do bagageiro.
Quanto ao Baú ou a Prancha, eu sempre prefiro a utilização do Baú!!!!
Porem, não utilizei o baú nesta viagem pois percorri 800km de estrada de terra e com isso a probabilidade de quebra do meu bagageiro seria altíssima então optei pela prancha! Mas em trechos de pouca terra BAÚ COM CERTEZA.
qq coisa manda ai meu querido.
ps.: Vou ver se tenho foto que apareça melhor a prancha e posto aqui!
abração
aBRoX a todos
Álbum de Fotos:
Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
Álbum de Fotos:
Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...