Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19
Dia 10 - 29/11/2009 - Ushuaia-AR à Esperanza-AR - 740 km
Saída: 07:15 hrs - Chegada: 20:43 hrs - Pôr do Sol: Nublado

Apesar da noite ter sido longa e ter ido dormir bem tarde, acordei por volta das 06:00 hrs, arrumei rapidamente minhas coisas e caprichei nas roupas de frio, deixei para tomar café na estrada.

Aproveitei para tirar algumas fotos no orla e o frio estava intenso, mas as paisagens lindíssimas.

Toquei direto até o Paso Garilbaldi e parei para tirar algumas fotos, o frio estava demais, mas prossegui daquele jeito mesmo.

Não aguentando mais de frio, parei em Tolhuim para tomar um café e colocar mais equipamentos, a loja de conveniência tinha calefação, então rapidamente me aqueci.

Chegando em Rio Grande, procurei o amigo Guilhermo do Clube XT 600, procurei primeiro a concessionária de carros que ele trabalha, mas estava fechada, tentei ligar no seu celular do posto de gasolina que tem em frente, mas não consegui, expliquei minha situação para a atendendo da loja de conveniência e ela ligou do seu celular pessoal para o Guilhermo e rapidamente ele chegou.

Conversamos um pouco e recoloquei um parafuso que tinha se soltado na motoca (nem lembro onde), o clima estava frio e o vento muito forte, mas tinha que seguir em frente, ainda tinha muito para rodar.

Motoca abastecida e sigo rapidamente até San Sebastian-AR, abasteço novamente e faço os tramites de saída da Argentina, logo entro no Chile e decido almoçar pois a fome está apertando e ainda estava muito longe de Cerro Sombrero-CH.

Pago a conta em pesos chilenos e sigo em frente, o vento não me amedronta, apesar de forte, parece que não estava tanto quanto na vinda, o tempo sempre nublado, mas não choveu.

Chego em Cerro Sombrero-CH e encontro com uma galera de BMW abastecendo as motocas, tento uma comunicação mas, pelo jeito, eram alemães com motos alugadas e não eram muito amistosos (também não entendi nada que falaram), ainda passei em frente ao hotel que estavam hospedados para tirar algumas fotos das motocas.

Segui até a balsa que faz o transbordo do Estreito de Magalhães e estava um grupo de argentinos idosos, que faziam parte de uma excursão de ônibus, um senhor veio falar comigo, perguntando se meu sobrenome era Rinaldi (devido aos adesivos na moto), pois o sobrenome dele era Rinaldi, expliquei que era a marca dos pneus (cobiertas), que era um fabricante brasileiro, etc, depois, durante a travessia, selecionei alguns adesivos que ainda tinha da Rinaldi e lhe presentei, foi uma passagem muito agradável.

Mais um pouco de estrada de concreto no Chile e chego a aduana integrada Chile-Argentina (Paso Austral), mais burocracia e estou liberado, sigo para Rio Gallegos e paro para abastecer e comer um lanche, já são 19:30 hrs e ainda está claro, estou bem cansado mas decido andar mais um pouco, a garrafa pet que levava e tinha sido útil na vinda estava vazia e aproveite para enchê-la, para alguma necessidade, mas já estava ciente que seria impossível chegar até El Calafate-AR naquele dia.

Passo por Guer Aike-AR e sigo para Esperanza-AR, perco a garrafa Pet com gasolina no caminho, paro para abastecer e decido ficar por ali, junto ao posto de gasolina (estacion de serviço) tem um hotel simples, mas com calefação, me deixaram guardar a motoca no corredor do hotel, mas a cidade mesmo nem cheguei a visitar, me informaram que não tinha nem internet nem telefone, jantei um pedaço de pizza e um pedaço de torta, com uma Quilmes de litro e fui dormir por volta das 23:30 hrs.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitante(s)