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De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA
#91
Chegamos quase 4 da manhã e resolvemos deixar as coisas mais ou menos encaminhadas para zarpar cedo no dia seguinte. Mas minha experiência de Iron Butt e outras viagens longas dizia que pilotar cansado não era uma boa coisa a se fazer. Abortei acordar às 7 e coloquei o despertador para as 9. Também, não abri mão de rodar por onde queria. Mas aí teria que gerenciar outro problema, pois saindo as 9 e rodando pelas montanhas de Nevada, o problema não seria mais chegar a San Francisco, mas sim em Davis, minha cidade a 72 milhas antes do destino final para devolver a moto.

Fui acordado antes do meu celular tocar com a japa batendo na minha porta. Eu tinha dito a ela 9, e as 9 em ponto ela estava pronta. Eu, bem, nem tanto...rsrs
Botei as bagagens no bauleto, tirei uma foto do painel da motoca...

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E sai pra dar a última passadinha na Las Vegas Blvr durante o dia e dizer adeus pra linda cidade.
O Elvis estava por lá...
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E um adeus definitivo pra Las Vegas.
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Agora estava novamente no deserto...
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Bastaram 10 minutos pilotando e senti a mão da japinha batendo o meu ombro. Dei uma reduzida na velocidade e pude ouvir..."você é louco? Tá rodando a 10 minutos a 105 milhas por hora...rsrs
Uai, no meio do deserto, retas interminaveis, sem uma alma viva, da-lhe marcha. Mas é complicadinho andar forte assim, principalmente pela dor no pescoço devido à pressão do vento. Sozinho daria para deitar no tanque e escapar do vento, mas com garupa, não.
Eu já tinha dado umas esticadas boas, e de inicio a japa ficou me achando irresponsavel por rodar acima das 70 milhas, que é a velocidade máxima permitida. Mas depois de 2 dias ela viu que não tinha graça andar tão devagar de moto. Mas rodar forte por longo tempo, aí já é outra história.

...Outra história, cansativo, um pouco perigoso com animais atravessando a pista e se um policial pegasse, pedir pra morrer que seria melhor... estava nos EUA e lá não tem essa de jeitinho brasileiro, lá realmente a coisa funciona e a policia pega pesado.
Bom, convenci a japa que tinha que rodar forte enquanto era cedo, pois a moto renderia melhor, nós estávamos descansados e a temperatura estava mais amena. Olhos arregalados em tudo quanto era arbusto e mantive uma tocada entre 105, 106 milhas por hora e toquei assim a manhã toda sem parar. Parei uma única fez para abastecer.

Por volta do meio dia eu finalmente sai do deserto e das retas interminaveis. Agora a velocidade deveria ser mantida por volta das 90 a 95 milhas por hora e a atenção deveria ser redobrada para não ser surpreendido por um patrulheiro. Abasteci novamente, derrubei a moto no posto de gasolina, 8) mas nada aconteceu, comemos algumas coisas e pegamos estrada novamente. Mas não fomos longe e tivemos que parar.
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Tinha um engarrafamento interminavel, todos parados na pista debaixo de uma lua infernal, por sorte tinha um ventinho de leve.

Ficamos parados mais de meia hora e fiquei bem estressado, pois tinha corrido risco de ser pego por um policial rodoviario sem necessidade, pois tudo que tinha tirado andando a 106 milhas por hora estava sendo perdido ali, parado na pista. Quando finalmente começou a andar, ultrapassei uma fila de uns 10 km de carros e alcancei um grupo de motociclistas de umas 50 motos. Também os ultrapassei e mandei marcha...
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Era um grupo gigante dos Hells Angels MC, facção de Los Angeles, o famoso motoclube americano por seus integrantes rebeldes.

Já próximo do norte do estado de Nevada, ao pegar uma saída à esquerda, tinha gasolina para mais umas 30 milhas. Ao chegar no próximo ponto de apoio não tinha gasolina. Tive que voltar e pilotar a 40 milhas por hora para não ganhar de presente uma pane seca. Ai complicou de vez, mas beleza, parei na próxima cidade, agora já fora da minha rota original, abasteci num típico posto de filme...
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E saí pilotando num rítmo alucinante. 8) A japa nem se preocupava mais. Esqueci completamente o jeito americano de pilotar (Educadamente) e já estava "costurando" todo mundo e rodando perto das 100 milhas por hora em pista simples com velocidade máxima de 55 milhas/hora.
O próximo abastecimento foi numa cidadezinha histórica e fizemos um lanchinho na sede/lojinha de um moto clube local.
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E já estava quase caindo a tarde, e estávamos bem longe de Davis, ainda no estado de Nevada. Avistei um lago muito lindo do lado direito, e ao ver um recuo na pista resolvi ir lá ver de perto. Já que estava no inferto, aproveitaria e abraçaria o capeta... Big Grin
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Fui descendo, descendo...
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Ai chegou uma hora que não dava pra ir mais com a garupa e pedi pra japa descer, pois as pedras eram muito fofas e estava complicado controlar a moto. Disse que iria manobrar e voltar, mas..... "pobreminha" sempre dá... kkkkkkkk
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O final da obra foi de sacanagem, mas realmente não tinha como sair pilotando de lá, aproveitei pra fazer graça...
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Ficou bonitinha vá... Big Grin
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Uma coisa que os japoneses são é crentes no que você fala à eles.
Eu disse, Saya, e agora??? A moto não sai, estamos em sérios problemas.
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E ela fez uma cara que deu dó... kkkkkkkkkkk
Bom, realmente eu fiz káka. Tentei e não consegui tirar a moto.
Pedi ajuda pra japa e nada. solução, descer da moto, engatar primeira, eu empurrando de um lado e a japa do outro, aí saiu.
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Olha o regaço nas pedras pra sair com a Ducati empurrada...
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Botei a moto no pesinho, e fui fazer umas fotos finais enquanto a japa descansava...
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Quando dei falta da japa, a vi sentada numa pedra a uns metros da moto...
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Hey Saya, What's up? Perguntei...
A resposta... estou estafada, preciso de 5 minutos... fiz mais algumas pergutas e não tive resposta, então, lhe dei os 5 minutos.

Depois da japa voltar pra vida, Big Grin voltamos pra pista e comecei a rodar mais lento porque estava no crepúsculo e essa hora é chatinha pra pilotar, nem claro nem escuro e o olho humano perde consideravelmente a visão em 3D. E finalmente cruzei a fronteira com o estado da California. A última meta da viagem era pilotar a moto na neve, e o lugar para isso era South Lake Tahoe.

Só não planejava chegar lá tão tarde, e tão friiiiiiiiiiiiiio. :evil:
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Lake Tahoe é muito lindo..
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Pedi pra japa descer para fazer umas fotos minha na moto, mas ela não se mostrou muito motivada. Ela estava esgotada... até porque já estávamos a mais de 12 horas encima da moto.
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Passamos por Lake Tahoe e finalmente estava a pouco mais de 100 milhas de casa. Mas já eram quase 10 da noite, e friiiiiiiio, muito frio. A japa disse que não aguentava mais, e que estava com as mãos e os pés dormentes. Eu fiquei com dó, mas infelizmente não teria como pernoitar lá, pois é cidade turística e o preço é absurdo. Não me agradava a idéia de pagar 150 doletas por poucas horas de sono. Até porque, se dormisse ali, no outro dia cedo não consegueria chegar antes da loja abrir em San Francisco para devolver a moto. Conversei calmamente com a japa, expliquei a situação e ela concordou. Eu disse que pilotar devagar seria pior porque iríamos ficar mais tempo no frio... "vou mandar ver e chegar em Davis o quanto antes..." a resposta, aham... Big Grin
Desci os quase 4 mil metros da montanha debaixo de uma neve fininha e um frio do cacete... parecia um pinguim encima da moto. Em Sacramento a moto acusou gasolina baixa, mas como estava a 18 milhas de casa, toquei o pau. Chegamos bem tarde, deixei a japa na casa dela e fui pra minha tomar um banho quente.

Às 6 e meia da manhã, levantei e catei a Ducati pra devolvê-la em San Francisco.
Uma última foto na linda ponte pra chegar na cidade, depois de um pedágio de 6 dólares... :evil:
[Imagem: DSC03820.jpg]

E ao chegar na loja, a moça veio me atender e antes de falar bom dia ou qualquer coisa, botou a mão na boca e exclamou... mas que moto suja!!!! Big Grin Big Grin

haha, a moto estava imunda...rsrs
Ela ficou uns 5 minutos olhando cada detalhezinho da moto, procurando avarias e riscos.
Graças a Deus não achou nada!!!
Quando eu cai no posto de gasolina, o guidão caiu encima do meu pé, e protegeu o retrovisor.
O bauleto chegou a encostar no chão, mas nem arranhou...

Tirei uma foto do hodômetro e voltei pra casa de busão...afff.
[Imagem: DSC03823milhaschegada-1.jpg]


E foi mais ou menos assim meus amigos. O relato fotográfico se encerra aqui.
Agora só falta apresentar os vídeos, e se preparem que tenho muitas surpresas em videos para apresentar-lhes.

Até a próxima.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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