23-07-2010, 04:32 PM
Alexandre bauru Escreveu:ja estou no meio dessa tal massa e ar polar... e podem acreditar...TÀ FODA!
hj o tempo estava muito bom...entao dei uma esticada.. de Viedma atè Caleta Olivia..... uns 950 km..... ceu azul e tudo.... mas qdo cai a noite... estava em um imenso deserto coberto de gelo.... um lugar chamado Pampa de Salamanca...
porem ao chegar a Comodoro Rivadavia... quem esta na beira do mar.ja escuro... tempo bom.. sem gelo... e temperaura agradàvel...10 graus..... deve ser pela influencia do oceano.. maritimidade.... :-D :-! ...
e outra .. na Patagonia tem dessas coisas.. o tempo por aki è muito instàvel.... #-o
amanha sigo para Los Antiguos... pè da Cordilheira dos Andes.... fronteira com o Chile....
amanha tambem è dia de preparar os pneus com cravos de aco..... acho que vai ficar animal!!!! :o :o :o :o que venha o gelo.... :-!
Alexandre bauru Escreveu:15/07/2010 - Viedma ARG
a festa foi boa.... porco assado.. salada.. vinhos.. muito bom mesmo!!!
bom.. acordar cedo nao foi fácil..... muito frio........
alguns amigos vieram me avisar pela manhá sobre uma nevasca... bom....vambora...
estrada tranquila........ bastante frio... e um pouco de chuva....... o tempo fecha.... chove forte.. e abre novamente.....
passo por Bahia Blanca..... e logo avisto a placa: Aqui Comienza la Patagonia.... show!!! foto obrigatória!!!!
comeca o deserto...... cai a noite... tempo bom...... o dia rendeu legal...
logo procuro um lugar pra dormir.. e acabo encontrando o mesmo hotelzinho onde havia ficado no ano passado...... é aki mesmo!!!! ja esta frio .. e muito escuro...
logo procuro um lugar pra comer.... e tambem acho o restaurante onde comi no ano passado.. um chines.. self service.. coisa rara por aki!!!!!
muita comida.. boa e barata!!!!! comi uns 4 pratos... e repeti a sobremesa por 2 vezes.....!!!!!!
volto ao hotel.. hora de descancar!
16/07/2010 - Caleta Olivia
Saio cedo de Viedma.....
tempo muito bom pra viajar... sol!.. mas frio.....
agora um retao só.... Ruta 3.. entediante..... decido tocar direto até Caleta Olivia....
passo por Trelew.....
e em sequencia.... passo por Uzcundum... e Garyalde... Pampa Salamanca.....
muito gelo pelo acostamento... frio... mas a pista está seca.... !!!!! muito bom!!!!
cai a noite... mais gelo..... agora tudo está branco.... me cago de medo de comecar a nevar.. seria um grande problema...... umas escorregadas.. e tudo bem.. chegando em Comodoro Rivadavia.. o tempo está excelente!!!!! sao mais 75 km até Caleta Olivia.......
chego a Caleta.. logo sou recepcionado pelo amigo Marcelo
rodo 920km...... chego a Caleta já de noite... sou recepcionado pelo amigo Marcelo
"el Negro".... logo fazemos um grande janta!!!
17/07/2010 Caleta Olivia ARG
um dia complicado....
logo cedo saio pra procurar um lugar onde possa colocar os cravos de aco nos pneus de cross....
volto a Comodoro.. nao encontro.. em Caleta.. muito menos....
tudo bem...
vai assim mesmo..
procuro um lugar pra já trocar os pneus.. e nada.. é sábado... fudeu!
logo encontro uma oficiona de motos... amigos de Marcelo.... decidimos trocar os pneus na unha!!.. muito dificil .. mas nao impossivel... ok!
logo percebo que minha corrente esta arrebentando... ... os elos estao se abrindo.... caramba!!!
terei de troca-la....
decido colocar minha reserva.... e deixar essa para uma emergencia.....
todos estao ocupados... e eu preciso economisar $$$
entao .... maos a obra....eu mesmo faco esse servico..... e confio no que faco.....
uma observacao.... o problema aki pode ser o lubrificante: óleo de transmissao 140.... abaixo de 10ºC.. ele se torna uma gelatina...... abaixo de 5ºC....... uma pasta... e nao lubrifica nada....
compro entao um lubrificante em spray..... marca Nippon... diz aki que vem da Franca e é a base de teflon.... vamos ver se funciona......
ja é tarde... e vou ficar mais uma noite por aki.....
mais uma janta da Senhora Calderon.... kkk.. sogra de Marcelo...
18/07/2010 - Los Antigos ARG
cafézao reforcado.....!!!!! e vou em direcao a Los Antigos...... divisa da Argentina com o Chile...
400km..... muito gelo..... paisagens fantasticas!!!!!!!!!! primeira vista da Cordilheira....!!!!!
passo pelo povoado de Perito Moreno... esta tudo encoberto por neve........
rodo mais 80km .. e chego a Los Antiguos......
bastante gelo nas ruas.... mas o tempo esta bom... bastante frio...
logo acho um Hostel pra dormir...... um lugar com vàrias camas... a banheiro coletivo..... tipo um albergue... por 20 reais... muito bom!!!!
logo saio pra comer alguma coisa...... estou com fome.... e comemorarei !!!! uma Quilmes... e uma boa janta! com sobremesa.....e tudo que tenho direito! kkkk
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10