04-08-2010, 08:35 PM
Alguns comentarios sobre a Ducati Multistrada DS1000
A moto é duca-ta-raio
![[Imagem: DSC03027.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03027.jpg)
Primeiramente a fichinha da motoca.
Ducati Multistrada
Preço sugerido pelo fabricante: $11,999 (euros)
Motor
tipo A-C 90 graus, horizontal V-twin
Valvulas sohc, 4v
Cilindrada 992cc
Taxa de compressão 10:1
Transmissão 6-velocidades e via corrente
CHASSIS
peso - 220 kg com tanque cheio e óleo do motor
tanque de 20 litros
Altura do banco - 85 cm
desempenho
Horsepower - 82.9 hp a 7750 rpm
Torque - 9.1 kgf a 4250 rpm
0-100 km/h em 3.82 segundos
0-160 km/h em 9.63 segundos
E aqui tem uma revisão sobre a moto, inclusive com algumas palavras do homem que a projetou.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motorbikestoday.com/reviews/Articles/ducati_multistrada.htm">http://www.motorbikestoday.com/reviews/ ... strada.htm</a><!-- m -->
Agora a minha avaliação da moto.
Primeiro tenho que falar da aparência da motoca.
E não tem como não deixar de começar pela roda traseira que é algo simplesmente sensacional.
Olhem onde o projetista colocou o disco de freio.
![[Imagem: DSC03080.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03080.jpg)
A roda vista do lado direito, parece que é solta na moto.
Vista do lado esquerdo, se vê a balança.
olhem o cilindro acima para ajuste da suspensão traseira
![[Imagem: ducati.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati.jpg)
Depois o banco, qualquer coisa semelhante à uma poltrona do papai é mera semelhança. Ele é largo atrás e fino na frente, favorecendo pilotagem de pé.
![[Imagem: Ducati1.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/Ducati1.jpg)
![[Imagem: ducati30.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati30.jpg)
A altura do acento também ajuda a ter confiança nas paradas.
![[Imagem: ducati2.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati2.jpg)
O retrovisor é outro componente diferenciado.
![[Imagem: DSC03210.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03210.jpg)
Olha onde colocaram as setas dianteiras. Detalhe, não tem protetor de punho, como se pode ver na foto.
![[Imagem: ducati6.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati6.jpg)
A proteção da bolha deixa a desejar, mas a proteção do corpo é excelente.
![[Imagem: ducati9.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati9.jpg)
A rabeta também é um show à parte.
![[Imagem: DSC03081.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03081.jpg)
O motor é incrivelmente compacto para um 1000 cc
![[Imagem: ducati3.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati3.jpg)
E se o freio traseiro já é uma ignorância, imagina o duplo dianteiro.
![[Imagem: ducati4.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati4.jpg)
A suspensão traseira tem um cilindro para diferentes ajustes.
![[Imagem: ducati.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati.jpg)
Que é feito manualmente, inclusive enquanto se anda de moto.
![[Imagem: ducatisuspa.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducatisuspa.jpg)
O painel tem um monte de funções informando sobre desempenho, consumo, temperatura, etc.
![[Imagem: DSC03729.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03729.jpg)
O tanque tem aletas laterais para protejer as pernas do vento.
![[Imagem: DSCF0330.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSCF0330.jpg)
O pneu largo atrás permite deitar muito nas curvas, e com segurança.
![[Imagem: DSC03185.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03185.jpg)
A posição de pilotagem é muito boa, pode-se pilotar horas sem ficar com dores no corpo.
![[Imagem: DSC03488d.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03488d.jpg)
A moto não foi desenhada para rodar no off-road, mas tem quem o faça... rsrs
![[Imagem: offroad7.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad7.jpg)
![[Imagem: offroad5.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad5.jpg)
![[Imagem: offroad3.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad3.jpg)
Inclusive com direito a atoladinha... kkkkk
![[Imagem: DSC03785.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03785.jpg)
Pontos fortes da moto:
-Conforto, extremamente confortavel, salvo em altas velocidades, acima de 160 km/h se desejar pilotar na mesma posição, pois o vento castiga o capacete
-Dirigibilidade, muito fácil de manobrar, excelente para curvas, freios excelentes
-Potência do motor, uma estupidez o motor da Ducati. Para se ter uma idéia da valentia do motor, eu estava a 35 milhas por hora, terceira marcha, fui fazer graça e abrir o acelerador de uma vez e ela levantou a frente...
-Todos vão te olhar e babar na moto...rsrs
Pontos fracos da moto.
-Embreagem muito dura
-Barulho tipo cló cló cló em neutro.
-Esquenta muito, bem mais que o da sahara.
-0 Marcador de combustivel é dinâmico, uma bosta.
-O farol é chatinho para ajustar a altura.
-É mais onerosa que Honda, Suzuki ou Yamaha.
Rodei 3.000 milhas, ou seja, 4.800 quilômetros (4 dias de viagem), não lubrifiquei nada, não ajustei corrente, só o retrovisor do lado direito que se soltou com a vibração das estradas de pedra que peguei. Somente botei gasolina e rodei, rodei, rodeeeeeeeeeeeeeeei... Peguei ela impecavel e entreguei imunda... :oops: E se não me engano, voltou com um batidinho bem sutil de válvulas... kkkkkkkk
É isso ai moçada, espero que gostem das informações.
Bons ventos a todos.
Martinez
A moto é duca-ta-raio
![Big Grin Big Grin](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/biggrin.png)
![Big Grin Big Grin](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/biggrin.png)
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![[Imagem: DSC03027.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03027.jpg)
Primeiramente a fichinha da motoca.
Ducati Multistrada
Preço sugerido pelo fabricante: $11,999 (euros)
Motor
tipo A-C 90 graus, horizontal V-twin
Valvulas sohc, 4v
Cilindrada 992cc
Taxa de compressão 10:1
Transmissão 6-velocidades e via corrente
CHASSIS
peso - 220 kg com tanque cheio e óleo do motor
tanque de 20 litros
Altura do banco - 85 cm
desempenho
Horsepower - 82.9 hp a 7750 rpm
Torque - 9.1 kgf a 4250 rpm
0-100 km/h em 3.82 segundos
0-160 km/h em 9.63 segundos
E aqui tem uma revisão sobre a moto, inclusive com algumas palavras do homem que a projetou.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motorbikestoday.com/reviews/Articles/ducati_multistrada.htm">http://www.motorbikestoday.com/reviews/ ... strada.htm</a><!-- m -->
Agora a minha avaliação da moto.
Primeiro tenho que falar da aparência da motoca.
E não tem como não deixar de começar pela roda traseira que é algo simplesmente sensacional.
Olhem onde o projetista colocou o disco de freio.
![[Imagem: DSC03080.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03080.jpg)
A roda vista do lado direito, parece que é solta na moto.
Vista do lado esquerdo, se vê a balança.
olhem o cilindro acima para ajuste da suspensão traseira
![[Imagem: ducati.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati.jpg)
Depois o banco, qualquer coisa semelhante à uma poltrona do papai é mera semelhança. Ele é largo atrás e fino na frente, favorecendo pilotagem de pé.
![[Imagem: Ducati1.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/Ducati1.jpg)
![[Imagem: ducati30.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati30.jpg)
A altura do acento também ajuda a ter confiança nas paradas.
![[Imagem: ducati2.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati2.jpg)
O retrovisor é outro componente diferenciado.
![[Imagem: DSC03210.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03210.jpg)
Olha onde colocaram as setas dianteiras. Detalhe, não tem protetor de punho, como se pode ver na foto.
![[Imagem: ducati6.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati6.jpg)
A proteção da bolha deixa a desejar, mas a proteção do corpo é excelente.
![[Imagem: ducati9.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati9.jpg)
A rabeta também é um show à parte.
![[Imagem: DSC03081.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03081.jpg)
O motor é incrivelmente compacto para um 1000 cc
![[Imagem: ducati3.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati3.jpg)
E se o freio traseiro já é uma ignorância, imagina o duplo dianteiro.
![[Imagem: ducati4.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati4.jpg)
A suspensão traseira tem um cilindro para diferentes ajustes.
![[Imagem: ducati.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducati.jpg)
Que é feito manualmente, inclusive enquanto se anda de moto.
![[Imagem: ducatisuspa.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/ducatisuspa.jpg)
O painel tem um monte de funções informando sobre desempenho, consumo, temperatura, etc.
![[Imagem: DSC03729.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03729.jpg)
O tanque tem aletas laterais para protejer as pernas do vento.
![[Imagem: DSCF0330.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSCF0330.jpg)
O pneu largo atrás permite deitar muito nas curvas, e com segurança.
![[Imagem: DSC03185.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03185.jpg)
A posição de pilotagem é muito boa, pode-se pilotar horas sem ficar com dores no corpo.
![[Imagem: DSC03488d.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03488d.jpg)
A moto não foi desenhada para rodar no off-road, mas tem quem o faça... rsrs
![[Imagem: offroad7.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad7.jpg)
![[Imagem: offroad5.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad5.jpg)
![[Imagem: offroad3.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/offroad3.jpg)
Inclusive com direito a atoladinha... kkkkk
![[Imagem: DSC03785.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/tour%20de%20moto%20nos%20States/DSC03785.jpg)
Pontos fortes da moto:
-Conforto, extremamente confortavel, salvo em altas velocidades, acima de 160 km/h se desejar pilotar na mesma posição, pois o vento castiga o capacete
-Dirigibilidade, muito fácil de manobrar, excelente para curvas, freios excelentes
-Potência do motor, uma estupidez o motor da Ducati. Para se ter uma idéia da valentia do motor, eu estava a 35 milhas por hora, terceira marcha, fui fazer graça e abrir o acelerador de uma vez e ela levantou a frente...
-Todos vão te olhar e babar na moto...rsrs
Pontos fracos da moto.
-Embreagem muito dura
-Barulho tipo cló cló cló em neutro.
-Esquenta muito, bem mais que o da sahara.
-0 Marcador de combustivel é dinâmico, uma bosta.
-O farol é chatinho para ajustar a altura.
-É mais onerosa que Honda, Suzuki ou Yamaha.
Rodei 3.000 milhas, ou seja, 4.800 quilômetros (4 dias de viagem), não lubrifiquei nada, não ajustei corrente, só o retrovisor do lado direito que se soltou com a vibração das estradas de pedra que peguei. Somente botei gasolina e rodei, rodei, rodeeeeeeeeeeeeeeei... Peguei ela impecavel e entreguei imunda... :oops: E se não me engano, voltou com um batidinho bem sutil de válvulas... kkkkkkkk
É isso ai moçada, espero que gostem das informações.
Bons ventos a todos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)