05-02-2007, 03:17 PM
Estava estudando a respeito da troca do pinhão quando me deparei com esse depoimento no orkut:
"Galera, o pinhão 15 realmente a moto fica mais longa e a final é um pouquinho melhor, só que isso tem um custo. Coloquei pinhão 15 à 3 anos atráz e rodei mais ou menos uns 30.000 km. Fui fazer uma revisão de rotina na moto e o meu mecânico constatou o desgaste do eixo do pinhão. Estou tendo que trocar o eixo, que por sinal tem que desmontar o motor inteiro. O pinhão 15 força mais o eixo nas arrancadas e vai desgastando, até o ponto de sua substituição. Estou fazendo a troca do eixo e vou voltar com a relação original. Fica o meu alerta. Abraço a todos."
E ai, alguém já provou desse veneno? Acho q tudo tem um preço, mais final, menos arrancada, mas tem que ter consciência disso e não exigir q ela tenha a mesma performance do que antes da troca. Uma simples questão de lógica. Vale a pena? Passo a pergunta...
"Galera, o pinhão 15 realmente a moto fica mais longa e a final é um pouquinho melhor, só que isso tem um custo. Coloquei pinhão 15 à 3 anos atráz e rodei mais ou menos uns 30.000 km. Fui fazer uma revisão de rotina na moto e o meu mecânico constatou o desgaste do eixo do pinhão. Estou tendo que trocar o eixo, que por sinal tem que desmontar o motor inteiro. O pinhão 15 força mais o eixo nas arrancadas e vai desgastando, até o ponto de sua substituição. Estou fazendo a troca do eixo e vou voltar com a relação original. Fica o meu alerta. Abraço a todos."
E ai, alguém já provou desse veneno? Acho q tudo tem um preço, mais final, menos arrancada, mas tem que ter consciência disso e não exigir q ela tenha a mesma performance do que antes da troca. Uma simples questão de lógica. Vale a pena? Passo a pergunta...