30-04-2010, 01:55 PM
pode ser muita coisa...
mas apenas limpar o bura, nao é garantia de economia... tem que estar com as valvulas reguladas e o parafuso de mistura idem.
confira a cor da vela, se estiver preta, a mistura tá com excesso, se estiver esbranquiçada, tá pobre (o ideal, é a cor chocolate)
filtro de ar novo ou limpo, tb é imprescindivel.
o misturmax ajuda na economia, ja que otimiza a mistura.
vela tb se troca, e o cabo do supressor tb merece uma revisão.
em casos mais extremos, checar a voltagem da bobina de ignição
checar tb o "ponto" do motor (caso a corrente de comando tenha saltado 1 ou mais dentes)
verificar a compressão do cilindro e vedação das válvulas.
verificar o estado da camisa/pistão/aneis.
calibragem dos pneus e relação lubrificada e esticada corretamente tb conta.
pinhão de 15 tb deixa a moto mais economica (perde-se arrancada e em subidas com carga, precisa usar a 5ª)
e por aí vai...
mas apenas limpar o bura, nao é garantia de economia... tem que estar com as valvulas reguladas e o parafuso de mistura idem.
confira a cor da vela, se estiver preta, a mistura tá com excesso, se estiver esbranquiçada, tá pobre (o ideal, é a cor chocolate)
filtro de ar novo ou limpo, tb é imprescindivel.
o misturmax ajuda na economia, ja que otimiza a mistura.
vela tb se troca, e o cabo do supressor tb merece uma revisão.
em casos mais extremos, checar a voltagem da bobina de ignição
checar tb o "ponto" do motor (caso a corrente de comando tenha saltado 1 ou mais dentes)
verificar a compressão do cilindro e vedação das válvulas.
verificar o estado da camisa/pistão/aneis.
calibragem dos pneus e relação lubrificada e esticada corretamente tb conta.
pinhão de 15 tb deixa a moto mais economica (perde-se arrancada e em subidas com carga, precisa usar a 5ª)
e por aí vai...