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Injeção eletrônica na sahara
#55
Eu tenho "as manha" de injetar a sahara.
Trabalhei em uma oficina de turbo e a gnt injetava chevette, fuque (é assim q a gnt chama fusca em curitiba), gol quadrado, tudo.....
O que usávamos era o corpo de borboleta de uma carro de cilindrada superior (nos chevette botava do vectra 2.2) e a fueltech adaptando os bicos e a flauta no coletor direto.
O que seria necessário para fazer funcionar uma sahara i.e. uma fueltech com o corpo de borboleta da xt660 (completo com todos os sensores e o bico é claro) e uma bomba de combustível, pode ser a dos kadet velho q é externa, só q o problema está no sensor fase q verifica o pms, nos carros a gnt usa a aranha do distribuidor, porém na moto teria q ser feito algo no "mardineto" pois a bobina de pulso não serve. Com essas peças teremos uma sahara com uma regulagem padrão, porém o que se pode melhorar é colocar um sensor de temperatura de óleo, pressão de óleo e a sonda lambda, qq sonda serve. O que melhoraria, a fueltech pode ser programada para desligar o motor caso diminua a pressão de óleo ou aumente a temperatura, conforme vc programar ela.
Pq o corpo de borboleta da XT660, ele possui o regulador de pressão embutido e regulada pra 3bar,e tem o TPS que é sensor de temperatura do ar, fluxo de ar, posição da borboleta e pressão atmosférica tudo junto. Tem diâmetro maior, o que iria dar um guaxinim a mais pra sassa.
Tendo tudo isso na mão eu injeto uma sahara, porém n tenho grana, se alguém tiver grana e disponibilizar sua moto por uns 10 dias eu faço.
Dá pra rodar no álcool, na gasolina, querosene, mijo, o que for, desde que o tempo de injeção do bico e a pressão de combustível estejam bem regulados.
Flw e qq coisa me manda e-mail. as vezes esqueço de ver o fórum.
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