Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança, falar nunca é demais. Excelente texto
.

Ontem ouvi uma história que mesmo sendo de assustar, rolei de rir.

Aqui em Vitória tem uma curva centenária - tudo é centenário nessa cidade, a 3ª mais velha do Brasil - que é assassina. Chama Curva do Saldanha. Ela contorna um morrote (São joão).
É fechada, fortemente inclinada para fora e ainda tem costelas-de-adão. Além disso todo mundo passa por ali testando seus limites.
Raro o dia que não tem um acidente as vezes mais de um.

Meu amigo vinha na moto dele bem traquilo, respeitando a curva - abaixo de 50 km/h - de repente a moto desapareceu debaixo dele. Quando viu estava todo ralado no chão da calçada.
Moto caida prum lado.
Gente correndo, ajudando, ligam para a ambulância. E ele senta no meio fio esperando a ambulância.
De repente, outro motociclista no compra o chão. Mais outro... outro mais.
Enfim seis motos derraparam no óleo da pista.
E prá fechar com chave de ouro o show, um carro roda também.

E eu, depois de rir muito (Schadenfreund?), fiquei pensando. Se o primeiro a cair (ou alguém) tivesse sinalizado ou, sei lá, jogado areia, qualquer coisa para quebrar a sequência poderia ter sido de alguma ajuda.

As vezes a gente está tão chocado diante de um acidente que se esquece de sinalizar e prever o risco aumentado no local.

Na apostila de "Primeiro Socorros" do Detran tem, entre as principais recomendações, sinalizar o acidente.

.

.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)