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Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos
#25
olha, isso vai dar pano pra manga...

ficar com um veiculo do jeito que ele for, até o seu "sucateamento", ninguem aguenta...

mas vá lá, vamos acreditar que a intenção é preservar os diametros dos aros (por ex.) para nao alterar a aerodinamica, ciclistica ou estabilidade de carros e motos... ok, tá certo, se o carro "modificado" de alguem, sai numa curva, nao só os ocupantes do veiculo estão em risco, mas TODOS QUE ESTIVEREM NA VIA...

beleza, é por aí, concordo.

MAS...

proibir é a saída?
o certo sempre foi levar os veiculos modificados para uma inspeção que verifique que o veiculo oferece segurança aos seus ocupantes e aos demais veiculos da via.
E ALGUEM FAZIA?

NAAAAAAAAAAAAAAAO... afinal, aqui é o país do bunda-lelê...

mas por que niguem fazia?
1º não se cobrava que fizessem.
2º toda burocracia neste país é lenta.
3º sempre se "dá um jeitinho" de falar com um despachante, policial, NÃO É?

proibir tá certo? não!
regulamentar funciona? não!

o que é que dá resultado mais rápido? MULTA!

pronto... vai dizer que as pessoas passaram a usar cinto de segurança nos carros pq se conscientizaram de que era seguro? não! pq os guardas começaram a multar...

andar sem capacete, falando ao celular tb da multa, mas o povo nao aprende...

ah se o nosso querido governo fizesse as coisas funcionarem... aí, ninguem poderia reclamar de um monte de coisa...

resumindo, a culpa é nossa e a culpa é do governo tb...

perde o lado mais fraco... simples assim!
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