Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19
Dia 03 - 21/11/2009 - Chuí-RS à Buenos Aires-AR - 600 Km
Saída: 11:00 hrs - Chegada: 22:30 hrs - Pôr do Sol: Chuva

Acordei às 08:30 hrs, tomei um simples e ao mesmo tempo excelente café da manhã, com deliciosos pãezinhos uruguaios, conversei mais um pouco com o amigo Luiz e fui a pé até o Chui-UR fazer umas compras e trocar dinheiro (a fronteira é uma avenida, de um lado Brasil e do outro Uruguai).

Comprei cartão de memória de 2 Gb para minha camera (já tinha outro de 4 Gb) e um aparador de barba e cabelos elétrico, fiz um cambio razoável (R$ 1,00 = $ 11,30 pesos uruguaios), voltei a Hospedagem Chui, arrumei minhas coisas e fui para a Aduana Brasileira, não quiseram carimbar meu passaporte e disseram que por lá tudo ok, era só me dirigir a Aduana Uruguaia.

Não gostei dos policiais uruguaios, não eram claros nos documentos que precisavam, depois que estava tudo ok, chegou um grupo de Palhoça-SC, com três motocas speed (duas CBR 1000 e uma GSX-R 1000), comecei a conversar com eles e tomei uma bronca, falaram que se já estava pronto, tinha que seguir, ali não era lugar para conversar, etc, etc.

Imaginava que logo seria alcançado pela galera, mas nada, toquei até Rocha-UR, sob uma garoa fraca, parei para abastecer e almoçar, depois segui para Punta del Este-UR, mas antes parei em um Museu de Esculturas, coisa mais linda, que paz e que formas lindas, quando estava tirando fotos ao lado de uma placa, em Punta, chegou a galera das Speeds, conversamos um pouco, tiramos algumas fotos e seguimos, dei a dica para eles voltarem um pouco para visitar o Museu de Esculturas e segui para a praia de Punta, fiquei maravilhado com a cidade, que coisa linda, merece outra visita com mais tempo.

Depois segui para Montevideo-UR, passando por San Carlos-UR onde iria ocorrer uma competição de Rally, tinha muitos carros e muita gente, uma verdadeira fez, abasteci em San Carlos e retornei a rodovia e uma chuva fraca começou a incomodar, parei, coloquei a roupa de chuva e continuei, um pouco mais à frente fui ultrapassado por um carro, que estava andando a uma velocidade muito boa (140 a 150 km/h) e o acompanhei até Montevideo-UR, adentrei ao centro e fui procurar o amigo Gerônimo, logo encontrei o Torre de Comunicações e localizei o Posto de Gasolina que ele trabalha, mas era seu dia de folga, ligaram para ele e pude conversar um pouco, a visita fica para outra oportunidade.

Apanhei bastante para sair de Montevideo e pegar a estrada para Colonia del Sacramento-UR, mas pedi auxilio para um senhor que estava em uma camionete e me informou que era só seguí-lo que era o caminho dele, um pouco mais à frente as placas ficaram mais claras, o ultrapassei, agradeci e segui em frente, a chuva começou a apertar e tive maneirar a velocidade e colocar a capa, mais a diante fui novamente ultrapassado por um carro que estava andando bem (na faixa de 130 a 140 km/h) e resolvi seguí-lo, fomos nesse ritmo por quase 100 km, e fomos direto para o embarque do Buquebus.

Fui me informar sobre o barco que fazia a travessia na madrugada (06:00 hrs) e me disseram que no dia seguinte não havia esse barco, por ser domingo, dessa forma resolvi passar no mesmo dia, pagando mais caro (barco com travessia em 1 hora ao contrário do outro que seria 3 horas), paguei $ 2.300 pesos uruguaios pela travessia minha e da moto (equivalente à R$ 206,00), passei na aduana e fiquei aguardando a hora do embarque.

A viagem de barco foi excelente, tem uma bela lanchonete no interior (tudo caro) e um ótimo free shop, aproveitei para comprar uns wiskies (de bolso) e descansar um pouco, chegando na Argentina, estava uma chuva fraca e tive dificuldade em achar um hotel, acabei ficando em um que achei meio caro ($ 175 pesos argentinos) e não aceitavam nem real nem peso uruguaio, ainda bem que tinha levado uma reserva em dolares.

Tomei um banho e fui procurar uma lan house a duas quadras do hotel, conforme indicação que tive, voltei já era por volta de meia noite.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)