Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19
Dia 01 - 19/11/2009 - Ibiúna-SP à Bento Gonçalves-RS - 1.040 Km
Saída: 04:00 hrs - Chegada: 20:00 hrs - Pôr do Sol: 19:47 hrs

Como era previsto, não dormi nada na véspera da viagem, fui em um casamento, mas acabei não encontrando o chácara, rodei, rodei e nada de encontrar, segui para uma padaria em Ibiúna e comi uma bela porção de carne e um pouco de cerveja.

Cheguei em casa e meu sobrinho estava fazendo um churrasco com amigos, conversei um pouco com a galera e fui tentar dormir um pouco, por volta das 00:00 hrs, cochilei um pouco e às 03:00 hrs já estava de pé, mandei um "Fui..." para galera, tomei um café da manhã e segui viagem, passando no Posto Naka em Ibiúna para abastecer.

O início foi muito tranquilo, estava uma madrugada com temperatura agradável e segui em baixa velocidade, com muito cuidado, após Tapiraí começou a garoar um pouco, mas logo passou, nem precisei colocar a capa, parei na Cabeça da Anta para tomar um Pingado com Esfiha, segui em frente e quando amanheceu já estava na BR-116.

Um pouco antes de Registro-SP aconteceu o primeiro problema mecânico, caiu o pisca dianteiro direito (ficou pendurado pelo fio), mas como logo pararia para abastecer e verificaria isso. Achei que o parafuso tinha caído, mas o plástico cedeu com a vibração e o pisca passou pelo parafuso, o problema foi rapidamente resolvido colocando uma arruela metálica entre o pisca e o parafuso (eu levei dois copos com parafusos, porcas e arruelas).

Na BR-116 já dava para desenvolver uma velocidade maior e logo cheguei Campina Grande do Sul-PR, liguei para a Cacá, que ainda estava dormindo, tive que fazer uma retorno enorme para ir ao Posto de Gasolina que haviamos marcado (que fica sentido Curitiba-São Paulo), mesmo assim cheguei primeiro e fiquei descansando enquanto aguardava a chegada da Cacá.

Tomamos café juntos e conversamos um pouco, segui viagem pois ainda tinha muito a percorrer neste dia, transito muito tranquilo próximo de Curitiba e um pouco tenso na BR-116 após Curitiba, mas só nos primeiros kilometros, depois tranquilidade novamente, logo entrei em Santa Catarina e um pouco mais à frente parei para almoçar em um Restaurante à beira da estrada, muito agradável, mandei ver um Bandejão por R$ 6,00.

Depois do almoço, mais estrada, com as belas paisagens de Santa Catarina, logo passei por Lages-SC e mais um pouco já estava na divisa SC-RS, passei por Vacaria-RS e o tempo começou a fechar e ficou muito feio, coloquei a roupa de chuva e me preparei para pegar uma tempestade, que foi feia demais, muita água, muito vento, não dava para enchergar quase nada, mas fui seguindo, devagar e sempre, por várias vezes pensei em parar, mas não achei nenhum lugar seguro, por isso continuei, mesmo com as dificuldades que estavam enormes.

Próximo de Caxias do Sul-RS a chuva foi diminuindo, até que parou, passei por Farroupilha-RS e logo cheguei à Bento Gonçalves-RS, cheguei no centro, em frente a um Shopping Center e liguei para o amigo Fusoya, ele chegou rapidamente, pedi para me levar até a fábrica da Rinaldi (só para saber onde era) em seguida foi me mostrar algumas opções de hospedagem, acabei ficando na Pousada Santo Antonio, excelente por sinal.

Tomei um banho e fomos até o Shopping comer uma pizza, conversamos bastante, voltamos a Pousada e o Fusoya foi buscar um vinho, ficamos até por volta das 00:00 hrs conversamos e matamos a garrafa de vinho, dormi como uma pedra. rsrsrsrs
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)