Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#93
Alex Fox Escreveu:
edgard Escreveu:oi Alex !!!

Não sei se te ajuda,mas no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br">http://www.motonline.com.br</a><!-- m --> tem na seçaõ técnica boas instruções de como regular carburadores,pois com a vela esbranquiçada é certo que a mistura está pobre.
abraços.............

Edgard: Agradeço a dica, mas como eu disse num post anterior, esse carburador só tem uma regulagem, que é da mistura ar/combustível. Fora isso, tudo é fixo.

discordo em uma pequena parte... a agulha, que fica no pistonete, pode ser "levantada" inserindo uma arruelinha entre a agulha e a base do pistonete. com isso, passa mais gasolina para a mistura.

outra coisa que pode ser "ajustada" é a altura da boia (caso esteja havendo transbordamento), pode-se colocar uma lamina de aluminio (lacre da lata do nescau) para calçar o estilete.

para o caso de nivel baixo de gasosa na cuba, pode-se colocar uma ou duas arruelas de cobre, para calçar o gicle de alta, fazendo assim, com que ele "pesque" a gasosa mais embaixo.

de resto, é tudo fixo mesmo, gicles, pulverizador...

mas regular carburador é uma arte oriental (ainda mais quando há problema de desempenho).

aumentar o furo do respiro do pistonete, por ex. te dá respostas mais rápidas.
reduzir a tensão da mola tb.
mas nao os dois juntos

o pulverizador é um cara que deve ser olhado com atenção, pois furos demais, vao te deixar com mistura rica, mesmo usando um gicle baixo, e furos de menos, empobrece cronicamente, mesmo com gicle alto.

e se for constatado que a vazão de gasolina está insuficiente, entao pode-se apelar para um conjunto sede/estilete de valor maior, para manter a cuba sempre cheia nas rotações mais altas.
Wink
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 23 Visitante(s)