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Sahara não passa de 120km/h.
#94
O Indomado Escreveu:discordo em uma pequena parte... a agulha, que fica no pistonete, pode ser "levantada" inserindo uma arruelinha entre a agulha e a base do pistonete. com isso, passa mais gasolina para a mistura.

outra coisa que pode ser "ajustada" é a altura da boia (caso esteja havendo transbordamento), pode-se colocar uma lamina de aluminio (lacre da lata do nescau) para calçar o estilete.

para o caso de nivel baixo de gasosa na cuba, pode-se colocar uma ou duas arruelas de cobre, para calçar o gicle de alta, fazendo assim, com que ele "pesque" a gasosa mais embaixo.

de resto, é tudo fixo mesmo, gicles, pulverizador...

mas regular carburador é uma arte oriental (ainda mais quando há problema de desempenho).

aumentar o furo do respiro do pistonete, por ex. te dá respostas mais rápidas.
reduzir a tensão da mola também.
mas não os dois juntos

o pulverizador é um cara que deve ser olhado com atenção, pois furos demais, vão te deixar com mistura rica, mesmo usando um gicle baixo, e furos de menos, empobrece cronicamente, mesmo com gicle alto.

e se for constatado que a vazão de gasolina está insuficiente, entao pode-se apelar para um conjunto sede/estilete de valor maior, para manter a cuba sempre cheia nas rotações mais altas.
Wink

E eu discordo de você também! Big Grin

A única regulagem permitida pelo carburador da Sahara é o da mistura ar/combustível mesmo.

Levantar a agulha (eu fiz isso, caso não tenha lido todo o tópico), mudar altura de bóia (com calço) e baixar o gicleur de alta calçando-o com arruelas, são gambiarras e não regulagens "permitidas" pelo carburador. Por permitidas entenda que o carburador aceite essas mudanças, proporcionando isto.
ISto que você menciona seria uma afinação no carburador, um "trabalho" nele e não uma simples regulagem.

Eu tenho larga experiência em carburadores Mikuni (VM, TMX), Dell'Orto e inclusive Keihin (15M, série PWK). Todos eles fornecem regulagens de : altura de bóia (a bóia tem uma lingueta de metal que pode ser dobrada com alicate, regulagem de mistura, regulagem de altura de bóia (normalmente com 5 posições).

Ou seja, não precisa colocar nenhuma latinha de Nescau nees pra se conseguir o acerto ideal.
Não que não seja válida suas idéias, mas quando me manisfestei, fui claro em dizer que este carburador vem de fábrica com uma única regulagem possivel. O resto é padrão.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
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