03-11-2009, 11:01 PM
Fang Escreveu:Com essa relação ae !! perde muito a final da moto ? ou vocês tirarão o marcador de velocidade =D !! ?
Se num !! da uma esguelada ae pra gente ve quanto chega !!
Bom... a primeira coisa que todo trilheiro faz é depenar a moto: toda a aranha e seus instrumentos, as carenagens dianteiras e toda a rabeta; se possível ($$$) trocam-se as rodas por outras de alumínio, o tanque por outro de plástico, o guidão por um também de alumínio e o escapamento por outro melhor dimensionado, tudo isso para tirar peso...; aí substitui-se a relação por outra, mais reduzida (12x42, 13x44, ou qualquer outra combinação que se queira), adequando o TORQUE à necessidade da trilha.
Assim, velocidade é o que menos importa e, sinceramente, exceto em provas de enduro, onde exige-se velocidades médias e que são apuradas por aparelhos chamados navegadores, NINGUÉM observa a velocidade final destas motos. Óbvio que se coloca uma relação mais reduzida, a velocidade cai proporcionalmente...
lhess Escreveu:Também faço trilha de SAHARA, estava usando a relação original, mas hoje vou trocar, corrente KMC GOLD com retentor, Corroa RIFFEL 45D, e queira colcocar PINHÂO 13Dentes, mas so estou achando 14 dentes prq vender aqui em CURITIBA.
Lhess, troca o miolo do pinhão... faço isso de vez em quando.
Abração para vocês, irmãos!