As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farolete com power LED
Prezados, vou compartilhar uma invenção com LED's de alto brilho, para aumentar o contraste (luz branca, temperatura 5k) e melhorar a iluminação em conjunto com o farol. Nas fotos tem uma breve descrição do que fiz. É totalmente artesanal e caseiro, mas estou vendo uma maneira de simplificar e reduzir o custo, já que não ficou barato.

[Imagem: lmpadahalgena20w.jpg]
fase de testes, a janela está a 15m, foto de celular, lâmpada alógena de 20w (foto de celular)

[Imagem: trspowerled.jpg]
três "power led" no refletor, mesma distância. (foto de celular)

[Imagem: ledmontado.jpg]
LED's soldados, pronto para colocar no refletor. (foto de celular)

[Imagem: peassoltas.jpg]
farolete que tinha quebrado em acidente doméstico, usei de base para colocar o refletor dentro.

[Imagem: P1010252.jpg]
pronto para montar, coloquei dissipador nos LED's mas não é necessário, mas acabou ficando e tive que fazer um corte quadrado para encaixar na carcaça plástica

[Imagem: P1010253.jpg]
refletor encaixado na base, que encaixa na carcaça e fixa com parafuso, a lente é de acrílico.

[Imagem: 1P1010252.jpg]
fase de teste de campo, farol com a moto ligada, o primeiro objeto no chão está a 6m, os demais a cada 3m, o último a 21m, até o muro mais 5m (foto de máquina digital sem flash)

[Imagem: 1P1010255.jpg]
farolete com a moto ligada, (foto de máquina digital sem flash)

[Imagem: P150909_1316_01.jpg]
aspecto final da montagem depois de instalado

[Imagem: P150909_1315.jpg]

Nos testes o consumo ficou em 900mA, com a tensão limitada em 11,5v, o que dá aproximadamente 10w, acho razoável o consumo pela iluminação obtida, sem sobrecarregar a elétrica da moto. Estou tentando melhorar o projeto, já que o refletor foi colocado em um farolete comum, não ficou assim aquela "obra prima".
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)