16-08-2009, 08:50 PM
PAVEZI Escreveu:também tive esse probleminha Emerson, no meu caso alem do pinhão estar com um pouco de folga constatei que o eixo também desgastou no local onde deveria reter a trava. A solução que eu encontrei para não ter que trocar o eixo, (que aliás foi dada por um mecanico que acabou perdendo o serviço...rs,rs.rs...)foi aumentar o furo do centro do eixo p/ 7mm de diametro com uma broca de vídea (dessas de furar parede, esmerilhei uma de 8mm ate ficar com 7mm) tem que ser de vídea uma vez que o eixo é cementado, passei macho para fazer rosca 8mm, e adaptei uma arruela com rebaixo que pedi para um torneiro fazer usando um prisioneiro na rosca.O que impede que o pinhão se desloque para fora com a trava.Fiz também uma trava com o furo sem os dentes e na medida do fundo do canal 18mm bi-partida para fazer a montagem. No meu caso levei um pouco de vantagem porque conheço um pouco de ferramentaria mecanica e dispunha de ferramentas. Se você não tiver essas facilidades pode procurar por um ferramenteiro.A gambia deu certo nunca mais tive problemas com o pinhão,e sinto mais confiança na moto. Tanto que assim que comprei outra Sahara p minha esposa mesmo estando com pinhão e eixo sem desgastes me apressei em fazer o mesmo com ela.
Espero que consiga o mesmo sucesso, amigo !!!
Se eu puder ajudar em algo é só entrar em contato.
Se você puder colocar fotos dessa gambirra.....
Fiquei curioso......!!! :roll:
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
XMax 250 2021; Biz 100 2004