05-08-2009, 11:37 AM
Cris e Edinho, com a experiência que eu tenho ao longo dos anos em fazer longas distâncias de moto, basta olhar o meu álbum on-line para constatar, eu digo que será difícil, mas não impossível.
Como vocês são uns dos meus mais queridos integrantes, prezo pela segurança, mesmo sabendo que são competentes o suficiente para vencer essa valorozo desafio.
Mas, ficaria contente que seguissem o meu conselho.
Pode parecer meio meio absurdo mas funciona, pelo menos comigo.
Preparativos da moto
1. Arrume tudo no dia anterior, moto e seus pertences.
2. Leve consigo várias barras de cereal e repositor de eletrolitos, se quizer, bananas...
3. Não se esqueça do óleo para a moto, pois vão rodar no limite e fatalmente vai beber um pouco.
4. chave 24, chave 8 e 10 para sacar o pinhão se necessário, e uma trava de pinhão.
5. um alicate de bico e uma emenda de corrente.
6. dois reparadores de pneu caso já não esteja com a meleca do hulk.
7. uma lámpada do farol.
8. lubrificante para corrente, recomendo em spray.
9. lubrificante para ao olho, pode ser que precise devido a muito tempo concentrado na pista ou sujeira.
10. Revise o aperto das tampas de válvulas, cabos da bateria, parafuso da balança, roda dianteira e o estado do bagageiro.
11. Não leve alforje, arrume tudo sobre o banco ou dentro do bauleto.
12. Não recomendo levar gasolina extra, se for fazer isso, muito cuidado.
13. Dê uma lubrificada nos cabos dos A e B do acelerador, verifique o nível do fluído de freio e a situção das pastilhas.
14. Pneus novos ou em bom estado.
Preparativos com o piloto
1. Tente trabalhar normalmente no dia anterior, mas sem se esforçar muito.
2. Como a ansiedade vai ser grande, mesmo para os experientes como nós, temos que arrumar uma forma de enganar o cérebro e arrumar um jeito de conseguir dormir. Comigo funciona deixando pra jantar um pouquinho mais tarde do que o habitual e comer bem, bastante. Comer e não fazer nada, giboiar e dormir... só não vá comer algo fora da sua rotina para não correr o risco de passar mal.
3. Iniciar o desafio as 4 da madrugada, nenhum segundo a mais.
4. completar 1650 km no primeiro dia, vão precisar de pelo menos 19 horas para isso. Por isso é importantíssimo sair as 4 da manhã, pois assim irão descansar as 11 horas da noite. Nâo pilote cansado e em horário que vc está habitualmente acostumado a dormir.
5. Durma pelo menos 3 horas. 19 horas mais 3 de sono são 22 horas, para 36 faltam 14 horas, e com 10 horas vocês conseguem fazer as 500 milhas se faltam. Assim, sobram 4 horas para possíveis imprevistos.
Façam assim e terão sucesso.
Bjokas e boa sorte.
Qualquer coisa me liguem se precisarem de ajuda nas imediações de Jaboticabal.
Como vocês são uns dos meus mais queridos integrantes, prezo pela segurança, mesmo sabendo que são competentes o suficiente para vencer essa valorozo desafio.
Mas, ficaria contente que seguissem o meu conselho.
Pode parecer meio meio absurdo mas funciona, pelo menos comigo.
Preparativos da moto
1. Arrume tudo no dia anterior, moto e seus pertences.
2. Leve consigo várias barras de cereal e repositor de eletrolitos, se quizer, bananas...
3. Não se esqueça do óleo para a moto, pois vão rodar no limite e fatalmente vai beber um pouco.
4. chave 24, chave 8 e 10 para sacar o pinhão se necessário, e uma trava de pinhão.
5. um alicate de bico e uma emenda de corrente.
6. dois reparadores de pneu caso já não esteja com a meleca do hulk.
7. uma lámpada do farol.
8. lubrificante para corrente, recomendo em spray.
9. lubrificante para ao olho, pode ser que precise devido a muito tempo concentrado na pista ou sujeira.
10. Revise o aperto das tampas de válvulas, cabos da bateria, parafuso da balança, roda dianteira e o estado do bagageiro.
11. Não leve alforje, arrume tudo sobre o banco ou dentro do bauleto.
12. Não recomendo levar gasolina extra, se for fazer isso, muito cuidado.
13. Dê uma lubrificada nos cabos dos A e B do acelerador, verifique o nível do fluído de freio e a situção das pastilhas.
14. Pneus novos ou em bom estado.
Preparativos com o piloto
1. Tente trabalhar normalmente no dia anterior, mas sem se esforçar muito.
2. Como a ansiedade vai ser grande, mesmo para os experientes como nós, temos que arrumar uma forma de enganar o cérebro e arrumar um jeito de conseguir dormir. Comigo funciona deixando pra jantar um pouquinho mais tarde do que o habitual e comer bem, bastante. Comer e não fazer nada, giboiar e dormir... só não vá comer algo fora da sua rotina para não correr o risco de passar mal.
3. Iniciar o desafio as 4 da madrugada, nenhum segundo a mais.
4. completar 1650 km no primeiro dia, vão precisar de pelo menos 19 horas para isso. Por isso é importantíssimo sair as 4 da manhã, pois assim irão descansar as 11 horas da noite. Nâo pilote cansado e em horário que vc está habitualmente acostumado a dormir.
5. Durma pelo menos 3 horas. 19 horas mais 3 de sono são 22 horas, para 36 faltam 14 horas, e com 10 horas vocês conseguem fazer as 500 milhas se faltam. Assim, sobram 4 horas para possíveis imprevistos.
Façam assim e terão sucesso.
Bjokas e boa sorte.
Qualquer coisa me liguem se precisarem de ajuda nas imediações de Jaboticabal.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)