Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IRON 2009
#44
Cris e Edinho, com a experiência que eu tenho ao longo dos anos em fazer longas distâncias de moto, basta olhar o meu álbum on-line para constatar, eu digo que será difícil, mas não impossível.

Como vocês são uns dos meus mais queridos integrantes, prezo pela segurança, mesmo sabendo que são competentes o suficiente para vencer essa valorozo desafio.
Mas, ficaria contente que seguissem o meu conselho.

Pode parecer meio meio absurdo mas funciona, pelo menos comigo.

Preparativos da moto
1. Arrume tudo no dia anterior, moto e seus pertences.
2. Leve consigo várias barras de cereal e repositor de eletrolitos, se quizer, bananas...
3. Não se esqueça do óleo para a moto, pois vão rodar no limite e fatalmente vai beber um pouco.
4. chave 24, chave 8 e 10 para sacar o pinhão se necessário, e uma trava de pinhão.
5. um alicate de bico e uma emenda de corrente.
6. dois reparadores de pneu caso já não esteja com a meleca do hulk.
7. uma lámpada do farol.
8. lubrificante para corrente, recomendo em spray.
9. lubrificante para ao olho, pode ser que precise devido a muito tempo concentrado na pista ou sujeira.
10. Revise o aperto das tampas de válvulas, cabos da bateria, parafuso da balança, roda dianteira e o estado do bagageiro.
11. Não leve alforje, arrume tudo sobre o banco ou dentro do bauleto.
12. Não recomendo levar gasolina extra, se for fazer isso, muito cuidado.
13. Dê uma lubrificada nos cabos dos A e B do acelerador, verifique o nível do fluído de freio e a situção das pastilhas.
14. Pneus novos ou em bom estado.

Preparativos com o piloto
1. Tente trabalhar normalmente no dia anterior, mas sem se esforçar muito.
2. Como a ansiedade vai ser grande, mesmo para os experientes como nós, temos que arrumar uma forma de enganar o cérebro e arrumar um jeito de conseguir dormir. Comigo funciona deixando pra jantar um pouquinho mais tarde do que o habitual e comer bem, bastante. Comer e não fazer nada, giboiar e dormir... só não vá comer algo fora da sua rotina para não correr o risco de passar mal.
3. Iniciar o desafio as 4 da madrugada, nenhum segundo a mais.
4. completar 1650 km no primeiro dia, vão precisar de pelo menos 19 horas para isso. Por isso é importantíssimo sair as 4 da manhã, pois assim irão descansar as 11 horas da noite. Nâo pilote cansado e em horário que vc está habitualmente acostumado a dormir.
5. Durma pelo menos 3 horas. 19 horas mais 3 de sono são 22 horas, para 36 faltam 14 horas, e com 10 horas vocês conseguem fazer as 500 milhas se faltam. Assim, sobram 4 horas para possíveis imprevistos.

Façam assim e terão sucesso.
Bjokas e boa sorte.
Qualquer coisa me liguem se precisarem de ajuda nas imediações de Jaboticabal.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 44 Visitante(s)