Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA
#24
Putz... e eu falei que tinha entregado os pontos...

Douglas - veja aí de que lado da roda trabalham essas engrenagens que você falou.

O Martina k-beçudo e o Ice já tinham pensado na hipótese de usar a engrenagem da TW, mas por ela ficar do lado oposto, não virou (a rosca é invertida).

Ainda não descobri o porquê (até comentei isso com o Rá qdo ele esteve lá em casa) mas o motivo do disco em motos trail ser do lado esquerdo e em motos street ser do lado direito pra mim é uma incógnita!

Mas segundo pesquisa aqui em Santos na Velo-Táxi (empresa especilizada em velocímetros, tacômetros e taxímetros) além de outras na web, só a troca da engrenagem não adiantará - o velocímetro é aferido para o conjunto.

Na verdade, o problema "velocímetro" é resolvido simplesmente com a aferição. O Odômetro é que não tem jeito, por funcionar com engrenagens (ou seja, não tem regulagem).

Infelizmente, acho que somente com tentativa e erro a troca da engrenagem poderia resolver o assunto, caso existisse alguma correspondente no mercado. Quem sabe depois de tanto bate-boca a gente não dá uma sorte, não é mesmo?
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)