18-06-2009, 09:24 AM
Como alguns devem saber minha moto está desmontada fazendo o motor e alguns outros ajustes.
Comprei um eixo de comando novo e vou monta-lo sem o descompressor.
Gostaria de saber se quem tirou o descompressor e usa eixo de comando original fez alguma alteração no comando ou simplesmente retirou o descompressor e montou.
Pergunto isso, pois o eixo possui os furos de lubrificação e no local do descompressor tem um furo bem maior que os demais, acredito eu que seja para lubrificação do descompressor. Quando o descompressor está fixado no eixo, esse furo fica parcialmente obstruído, mas não usando o descompressor esse furo fica totalmente livre e eu estou pensando que dessa forma pode sair mais óleo do que deveria por esse orifício.
Se isso realmente ocorrer, haverá uma perda da pressão do óleo nessa região e pode afetar a chegada do óleo nos outros furos, que estão ao decorrer do comando.
Por isso estou pensando em fechar esse furo no comando...
O que vocês acham? Tem fundamento isso?
Comprei um eixo de comando novo e vou monta-lo sem o descompressor.
Gostaria de saber se quem tirou o descompressor e usa eixo de comando original fez alguma alteração no comando ou simplesmente retirou o descompressor e montou.
Pergunto isso, pois o eixo possui os furos de lubrificação e no local do descompressor tem um furo bem maior que os demais, acredito eu que seja para lubrificação do descompressor. Quando o descompressor está fixado no eixo, esse furo fica parcialmente obstruído, mas não usando o descompressor esse furo fica totalmente livre e eu estou pensando que dessa forma pode sair mais óleo do que deveria por esse orifício.
Se isso realmente ocorrer, haverá uma perda da pressão do óleo nessa região e pode afetar a chegada do óleo nos outros furos, que estão ao decorrer do comando.
Por isso estou pensando em fechar esse furo no comando...
O que vocês acham? Tem fundamento isso?
VAI CORINTHIANS!!!
![[Imagem: escudo.gif]](http://www.corinthians.com.br/site/images/escudo.gif)