17-06-2009, 10:59 PM
Byll cara sei como é essse problema, mas vc tah com um dilema, pois a grana que vc vai gastar pode variar, se vc quiser ficar com a moto mesmo acho que vale a pena investir, quanto ao motor se esta perto de abrir o bico ai vc tem que levar para um mecanico de confiança, caso contrario vai querer ganhar grana em cima de vc. Existem algumas pistas para ter uma idéia na vida do motor, se ta baixando óleo, fumaçando, com folga de biela e outros detalhes, mas em relação ao kit de corente de comando composto pelas principais peças Pinhão do comando, Coroa, corrente, esticador e mola do esticador aconselho adquirir naloja honda e paraguai vc sabe como é agente tem que ficar bem atento. Eu gastei R$ 600,00 para colocar algumas dessas peças originais, mas também existem outras marcas que deixam um pouco a desejar quanto sua durabilidade. Enfim se vc gosta da moto e quer preservar cooca original mesmo, mas se a grana estiver curta leva para um mecanico de confiança de preferencia um que seu pai fazia serviço pra ver, pois as vezes não se gast isso Tudo.
Valeu! espero que fique com a moto.
Valeu! espero que fique com a moto.
byll Escreveu:Primeiramente, gostaria de dizer que apesar de não postar mensagens acompanho o fórum já tem bastante tempo, há 2 anos mais ou menos, lendo várias discussões desde peças plásticas, pintura, até a parte relacionada à mecânica da Sahara. Aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas lendo as postagens.
Minha grande dúvida é a seguinte: consigo comprar as peças necessárias para a troca da corrente de comando (corrente, mola, tensor, etc.) no PARAGUAI por um preço mais em conta??? Existe alguma loja confiável por lá que venda essas peças???
Um amigo vai viajar pra Foz do Iguaçu e perguntou se eu queria alguma coisa do Paraguai, lembrei logo das peças para troca da corrente de comando da Sahara. Minha moto é 1995, azul (a que tem os adesivos com rosa na coloração), está bem conservada, com 59.000km, mas esse problema está me tirando o sono.
Estou pensando seriamente em vendê-la, já que não tenho no momento dinheiro para efetuar a manutenção, porém, não consigo quem pague 5 mil nela com esse barulho de helicóptero no motor! E tem mais, com 5 mil na mão eu compro o que?!?!?! Uma XR200, uma DT200... não vale a pena! Contudo, ao mesmo tempo fico pensando: “e se o ex dono (que vendeu a moto ao meu pai) alterou a marcação da quilometragem no painel da moto e quando abrir o motor eu descobrir que alem da corrente de comando tenha também que trocar peças caras do motor????”
Essas dúvidas estão martelando minha cabeça há um mês. Espero a ajuda de vocês, não só para responder a minha pergunta como também para dar conselhos, dicas, sei lá... Qualquer coisa nessa hora é válida. Vou deixar a moto parada na garagem para não piorar o problema, ligando-a só de vez em quando...
A propósito, moro em Niterói-RJ, tenho 29 anos e possuo a moto há 3 anos (na verdade, herdei a moto do meu pai que faleceu em 2006). Ele trabalhava com venda de carros, mas sempre amou motocicletas -a Sahara e a 7 galo em especial-, teve 9 Sahara’s ao todo, contando com essa.
É isso,
Abç a todos!!!
Byll