Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INDICADOR DE PRESSÃO DO OLEO
#48
A dúvida do Miltonjr não é totalmete em vão. Vejam que nos motores maiores o óleo percorre vários dutos e galerias, então colocar a cebolinha em um ponto final do sistema seria o mais correto, até porque a pressão vai baixando sensivelmente durante o percuso do óleo, pois ele lubrifica diversas bronzinas.
No caso da Sahara só existe pressão naquele ponto onde o pessoal adapta a cebolinha. Por que ?
Porque é o ponto entre a bomba e o virabrequim, fora este, os outros pontos de lubrificação, não são forçados e sim banhados, como é o caso do cabeçote, onde o óleo flui pelo eixo do comando e é espalhado pelo furos que existe no eixo.
E tem mais uma coisa, a bomba de óleo tem dois estágios, um lubrifica somente o VB e o outro lubrifica as demais partes, se não estou enganado é isso.
Por isso a cebolinhaq vai monitorar somente a lubrificação do VB, embora seja a parte mais crítica do motor, isso quer dizer que pode parar de subir óleo no cabeçote, fundir o comando e a LUZ de óleo vai estar apagada.
É isso aí.
Fui!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)