13-06-2009, 02:13 PM
Me surgiu uma dúvida quanto a utilização da "cebolinha" do fusca:
Será que a pressão de óleo do motor da Sahara é a mesma do motor do fusca?
Cada motor é projetado para para trabalhar com determinada pressão de óleo, uns com mais, outros com menos. Por isso minha dúvida se a cebolinha do fusca estará indicando corretamente a pressão do óleo da moto.
Já faz muito tempo que estou querendo fazer isso na minha moto, mas sempre esbarrei nesse fato, ou seja, de achar uma cebolinha que medisse a pressão correta do motor da Sahara.
Fora isso, parabéns ao inventor da idéia.
A propósito, dentro em breve estarei postando no forum de gambitech's como instalar um termômetro para medir a temperatura do óleo do motor da Sahara. Estou quase terminando o projeto.
Será que a pressão de óleo do motor da Sahara é a mesma do motor do fusca?
Cada motor é projetado para para trabalhar com determinada pressão de óleo, uns com mais, outros com menos. Por isso minha dúvida se a cebolinha do fusca estará indicando corretamente a pressão do óleo da moto.
Já faz muito tempo que estou querendo fazer isso na minha moto, mas sempre esbarrei nesse fato, ou seja, de achar uma cebolinha que medisse a pressão correta do motor da Sahara.
Fora isso, parabéns ao inventor da idéia.
A propósito, dentro em breve estarei postando no forum de gambitech's como instalar um termômetro para medir a temperatura do óleo do motor da Sahara. Estou quase terminando o projeto.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!