10-06-2009, 06:28 PM
É... o Tio Piske "piskou" certo - o pneu é o ContinentaL MESMO!
A série "Adventure" da GS (tanto da 1150 como nas 1200) tinha como opcional o jogo de pneus totalmente off-road. Os pneus "de fábrica" eram os Tourance, da Metzeler, pneus on/off.
Na filmagem do "Long Way Round" (a primeira das 2 aventuras - a segunda foi "Long Way Down", já com a 1200) as motos eram 3 GS 1150 Adventures, com pneus off-road Continental TKC, além de várias outras adaptações estruturais e de suspensão, para aguentar o tranco da expedição.
Só para ilustrar, um dos pilotos cogitou fazer a viagem com uma KTM, mas a fábrica não deu apoio nenhum, e por isso a BMW entrou com tudo no projeto - fazendo ainda mais sucesso com a série GS, que alcançou na Europa o top entre as estradeiras todo-terreno depois da filmagem.
A série "Adventure" da GS (tanto da 1150 como nas 1200) tinha como opcional o jogo de pneus totalmente off-road. Os pneus "de fábrica" eram os Tourance, da Metzeler, pneus on/off.
Na filmagem do "Long Way Round" (a primeira das 2 aventuras - a segunda foi "Long Way Down", já com a 1200) as motos eram 3 GS 1150 Adventures, com pneus off-road Continental TKC, além de várias outras adaptações estruturais e de suspensão, para aguentar o tranco da expedição.
Só para ilustrar, um dos pilotos cogitou fazer a viagem com uma KTM, mas a fábrica não deu apoio nenhum, e por isso a BMW entrou com tudo no projeto - fazendo ainda mais sucesso com a série GS, que alcançou na Europa o top entre as estradeiras todo-terreno depois da filmagem.