Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#49
marcelobasilone Escreveu:Hehe!!!! Como disse, adquiri minha moto há pouco tempo... Depois de trocar a relação, a manutenção seguinte foi regular as válvulas. E aí surgiu uma pista para o problema... Tinha uma válvula enforcada... Após a regulagem, a voltinha de teste. Para minha surpresa, o desempenho não melhorou... Bom isso foi no sábado 23... Domingo 24, às 6 da manhã, parti para uma voltinha de 1500 km, incluindo Agulhas Negras e região de Parati. Na volta, passei pela Carvalho Pinto, D Pedro e SP 340, para chegar em casa. Para espanto meu, o desempenho da moto era outro, chegando a 130 km no plano e a 150 nas descidas!!! Minha conclusão é que a válvula desregulada foi se assentando com o passar dos kms e agora veda perfeitamente. Isso evitou experiencias com o CDI e outros! Big Grin Big Grin Big Grin

A melhora na sua moto foi significativa, mas ainda está a meio caminho de chegar aos 140km/h no plano (no painel, pois na real se não me engano, dá uns 137km/h).

Nesse final de semana, revisei novamente as válvulas e passei a "fuçar" no carburador:

Comprei um gicleur paralelo e aumentei ele para em torno de #170. Na pista, ela passou a dar muito excesso na transição de média para alta rotação, não chegando sequer aos 100km/h.

Coloquei o gicleur original de novo e passei para a agulha. Calcei ela com uma arruela, levantando-a cerca de 1,0mm. Não houve qualquer diferença, nem pra melhor, nem pra pior.

Essa semana, vou subir mais um pouco a agulha a fim de ver se há alguma alteração. O resultado, posto aqui.

ambém vou fazer um teste com o GP pra saber qual a velocidade real da minha moto.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)