29-05-2009, 11:47 PM
O Indomado Escreveu:Sergio MOita Escreveu:O Indomado Escreveu:da pra usar um multimetro que tenha termopar, para monitorar a temperatura do radiador...
mas tem que ficar de olho na bateria, pro automatico não arriar ela.
Pra não matar a bateria usa um relé.
Fiz isso nos farois de milha que coloquei e na bozina, o farol puxa bastante, mas só quanto o retificador joga carga suficiente pra bateria!
Acho que é assim!
opa... rele só impede que a fiação do interruptor derreta, não protege a bateria não... faz uns testes com um voltimetro, você vai ver que em marcha lenta e milhas acesos, vai puxar da bateria E do alternador
Mas pq quando coloquei o relé a bateria não descarregou mais?
Se eu usar o farol muito em uma viagem chega a derreter os fusiveis que coloque de 40A na fiação idependente que vai para bateria.
Quando eu ligo somente na chave os farois ficam apagados, quando funciono o motor em marcha lenta tbm, somente depois de sair da marcha lenta que os farois acendem e isso acontece somente com o relé!
Qual a razão?