Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#47
rodrigofraga Escreveu:Alex, aparentemente consegui resolver o problema da minha moto.
Ela não está dando final no ponteiro, mas passa dos 120 Km/h. Meu motor já está bem rodado, não fuma, mas toma um óleo bom (até agora não entendi a causa disso).

Bom, o que eu fiz foi trocar a bobina de ignição e o cachimbo (supressor) da vela. Mas o que realmente deu diferença na bixinha foi o filtro de ar. O meu estava um lixo, não devia estar entrando nada no motor e a mistura ficava incorreta. Fiz a gambitech do filtro com um de Celta e assim que montei e liguei a moto já percebi uma diferença brutal na marcha lenta...

Outra coisa é que meus instrumentos do painel estavam um pouco descalibrados, levei no centro, fiz a aferição de ambos e agora está tudo redondo.

Bom, acho que vale a pena desmontar o painel e levar para uma verificação, não custa nada e de repente sua moto até está melhor do que parece...

abraço.

No meu caso, como já mencionei nesse tópico, troquei a bobina de ignição e o cachimbo de vela (o tal supressor) e nada. Quanto ao filtro, cheguei a rodar sem ele e não resolveu.

Sergio MOita Escreveu:Cara novamente lhe digo que pode ser as folgas da retifica muito justas, tenho uma 91 que tem esse problema e ela vai para 200.000Km rodados, com motor STD e apenas um kit de comando trocado e nem baixa óleo. Esse defeito limitou sim a velocidade final somente, a moto esquenta um pouco mais que a 97 que tenho, mas em termos de torque não percebo a diferença, se realmente for abrir o motor da sua, faça somente a parte de força: camisa, piston e comando, no restante não adianta abrir em banda e lógico com um bom mecanico.SE

Se for problema de folga, no meu caso seria excesso de folga entre camisa e pistão e não retífica justa, já que meu motor é standard e está com 73.000km. Estou a procura de um aparelho pra testar a compressão, mas ainda não achei...
Quanto ao mecânico eu não me esquento, poi serei eu mesmo a abrir o motor
Wink


Fuinessa Escreveu:Minhas opniões:

Trocar a carcaça da embreagem de partida, a meu ver, não ajuda em nada, pois quando se retira o peso do virabrequim, diminue-se a força de inércia no eixo, resultando em perda de força, imaginem um motor de carro trabalhar sem o conjunto volante/platô e disco, o motor fica mais esperto porque está mais leve, mas perde torque final pois o peso ajuda na inércia.

Faça a medição de velocidade utilizando um GPS, nele você terá a velocidade real. Se você não tiver um, deve conhecer alguém que tenha um, hj em dia ta cheio de celular com GPS, veja com os amigos. O velocímetro vem ajustado de fábrica com um retardo de 10km/h em média, então não se assuste se tiver a 120 na moto e registrar 110 no GPS. A maior velocidade real que eu atingi na minha Sahara 95 em pista plana foi de 135km/h, esticando bem as marchas.

É isso aí, boa sorte.

Quanto a aliviar o peso do magneto, você está totalmente correto. Tanto é que em motos especiais de cross 2 tempos que o pessoal quer usar em trilhas, usamos uma peça no magneto dessas motos que se chama Fly Wheel. Nada mais é que um peso para o virabrequim. Isso faz o giro do motor subir mais devagar, ao mesmo tempo que aumenta o torque do motor.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)