20-05-2009, 10:17 PM
joventinodias Escreveu:Yuri David Escreveu:Oi Joventino,
Obrigado pela observação, vou verificar e cofirmar a medida que passei para o banco.
Se não estou enganado no video MOV02505 postado na primeira página do topico, tem justamente um banco com essa medida (34cm) confere?
[]s
T+
Yuri,
LEIA COM ATENÇÃO E ASSISTA OS 3 (TRÊS) VIDEOS que estão em seqüência no Item 6: MEDIDA DO BANCO.
O vídeo citado está ilustrando outras coisas, veja que ele está postado embaixo de um inciso no mesmo item 6.
Cuidado, depois que o banco for encomendado com a medida fornecida pelo comprador, já era.
A sua medida esta tão gritante, que tive de perguntar.
Este aviso serve para todos.
Aquele abraço
Joventino,
Refiz a medida e tava errada msm , porem muito pouco errada, a medida correta ainda que pareça estranha, é 32cm. Isso pq minha garupa tem q ficar confortavel tb rsrsr.
As medidas foram feitas depois de rever os videos, e seguindo as instruções do item 6:
6.1 – A medida para a confecção do banco tipo cela tem como base o espaço que resta, sobra, está livre, entre o condutor da motocicleta e o final do banco. Ou seja, o condutor deve medir, em centímetros, com auxílio de fita métrica, o espaço restante entre suas nádegas e o final do banco. Entende-se como final do banco, o ponto extremo do banco voltado para traseira da motocicleta.
6.2 - A medida do banco deve ser feita com o Comprador sentado na motocicleta, sem que a motocicleta esteja apoiada no cavalete lateral, ou seja, deverá estar na vertical, em posição de pilotagem, com os pés nas pedaleiras. Recomenda-se que neste momento o Comprador seja auxiliado por duas outras pessoas, uma para manter a moto equilibrada na posição vertical e outra para tirar a medida.
6.3 – Recomenda-se, também, àqueles que costumam pilotar com garupa, que verifiquem se o espaço restante no banco está confortável para o passageiro (esposa, marido, namorada, namorado, etc). Uma vez que, o condutor tem o hábito de chegar mais a frente para acomodar melhor os dois sobre o banco. Para isto, pegue a medida em centímetros indicada no item 6.2, marque no banco um risco com giz no banco e, depois, piloto e garupa, ocupem seus lugares e vejam se medida esta confortável para ambos.
Com base nos 3 pontos desse item, fiz a medida seguindo como manda no item 6.1 "...Ou seja, o condutor deve medir, em centímetros, com auxílio de fita métrica, o espaço restante entre suas nádegas e o final do banco. Entende-se como final do banco, o ponto extremo do banco voltado para traseira da motocicleta." e obedecendo as condições do item 6.2 para efetuar tais medidas.
O ponto principal desses 3 itens ao meu ver, e no meu caso que ando na moto sempre com minha garupa , é o item 6.3. por isso talvez ninhas medidas tenham ficado um pouco diferente dos demais.
obs: Fiz uma transferencia para sua conta hj de 200,00R$, assim que puder me confirme.
[]s
E mais uma vez muito obrigado!