As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Borboleta Psicodélica!
#1
Manos Saharentos:

Cá estou eu novamente com o coração nas mãos e o carburador em frangalhos...

Pobre mortal de nascença, sonho com o impossível: comprar um carburador NOVO e ORIGINAL!

Vamos brincar de somar?

peças originais:

- Carburador: R$ 1.500,00 (ninguém sabe informar se é COMPLETO!)
- Pistonete: R$ 270,00
- Bóia: R$ 180,00
- Gicleur da Lenta: R$ 28,00
- Pulverizador: R$ 42,00

peças paralelas:

- Kit de Reparo: R$ 25,00
- Diafragma: R$ 3,00

Realmente inviável, não? Pois é... Vamos ao título do Tópico: BORBOLETA PSICODÉLICA...

Resolvi abrir o carbura pra me certificar do que ocorria: logo encontrei o problema. No corpo do carburador, na cavidade onde se situa a borboleta, existia um desgaste, causado exatamente pela borboleta.

O problema é de projeto: a mesma mola que faz com que a borboleta retorne à posição "fechada" tensiona a borboleta contra a parede da cavidade - com o passar do tempo, a Borboleta acaba "cavando" uma depresssão na cavidade, impedindo a total vedação da mesma. Eureka: entrada de ar...

A solução para não perder o carburador seria mandá-lo à um torneiro, que retiraria a Borboleta e o seu eixo, preencheria a tal depressão e deixaria a cavidade como nova.

Solução definitiva, porém mais cara e menos prática.

Tentei estanho, mas não é compatível com o alumínio do carburador...

Adivinhem: ARALDITE... Preenchi a depressão, foi tirado o excesso, lixado minunciosamente: aparentemente, problema resolvido. O kit de reparo foi usado, troquei também o diafragma compensador da mistura (cuidado: paralelos costumam ter o pino mais comprido e a mola muito mais dura que a original).

Fase de testes: postarei aqui o resultado em breve (desempenho / consumo).

Eu tive um Uno Mille Brio, com carburador Weber de corpo duplo... e o problema também acontecia nele! Borboleta Psicodélica (ou erro de projeto mesmo...) A idiferença é que troquei o carburador do Uninho por um novo, e nem me lembro quanto custou (provavelmente um preço razoável, pois não fiquei traumatizado como fico com a Honda).
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)