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Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal
#21
Graaaaaaaande K-B-ção!

Saudades docê, capiau Saharento! Muito show seu relato... Espero que coloque FO-TOS em breve, e tome mais cuidado, né?

Quanto aos documentos, antes de todo mundo começar a se apavorar, explico:

Você estava com Xerox Autenticada EM CARTÓRIO ou REGISTRADA PELO DETRAN?

O único documento que pode substituir o C.R.L.V. (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) original é a Cópia REGISTRADA PELO DETRAN. Essa cópia é válida EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, desde que o proprietário esteja no veículo (motorista ou passageiro).

Por Resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) datada de meados de Novembro/2006, as Cópias Registradas de documento de Trânsitpo PERDERÃO SUA VALIDADE a partir de 15/ABRIL/2007.

RESUMINDO: se você possuía uma Cópia Registrada pelo DETRAN e foi multado por falta de documento, RECURSO e ponto final.

Multa de R$ 700,00??? 7 Pontos??? Algo está estranho... Informe-nos do enquadramento dado pelo distinto policial rodoviário para maiores detalhes.

Se a multa que você levou tem um valor desses, com certeza você terá sua Carteira Suspensa automaticamente (além de acumular esses 7 pontinhos para uma nova suspensão, caso atinja 20 pontos num período de 365 dias, contados a partir da autuação).

Quanto ao escapamento, nem vou comentar nada - cansei de avisar, ninguém me ouviu... Existe um limite de decibéis pré-determinado para ruídos emitidos pelos motores - e com certeza, os esportivos no mercado não atendem à Legislação.

PORÉM... a Legislação proíbe o USO destes escapes, e não a FABRICAÇÃO... Então podem processar a Roncar, A Sarachu, a Fortuna, a Vacz, o diabo-a-quatro que não vai dar em nada. Fabrica quem pode, usa quem quer.

Aproveitando a meleca do acontecido (que Deus te proteja no restante da aventura), estou escrevendo um artigo sobre TUNNING versus LEGISLAÇÃO. Só pra demonstrar, a Lei diz que alterações estruturais no veículo exigem Vistoria e Laudo Técnico de aprovação emitido por Instituto cadastrado junto ao INMETRO.

Traduzindo: medidas alteradas de aros, capacidade volumétrica de tanque alterada, mudança no sistema de freio original (disco na trazeira) entre outros estão dentro dessa regra...

Sem um Laudo Pericial na mão, podemos ter a motocicleta apreendida e levarmos multa no valor de R$ 191,00 (7 pontos na carteira).

Boa sorte, irmãozinho - te espero aqui no Litoral em breve!!!
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