Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 24 - 08/10/2010 - San Pedro de Atacama-CH (Laguna Cejar e Valle de La Luna) - 0 Km

Acordei por volta das 08:00 hrs e saí para rua a fim de procurar uma lan house, mas ainda estava tudo fechado, só algumas empresas de turismo estavam com as portas abertas, logo encontrei com o Barbosa e me levou para conhecer o local que estavam hospedados (La Cochera), melhor do que o local em que estávamos e mais barato.

Retornei ao Residencial Don Raul e chamei o Tatá e o Pânico para tomarmos o café da manhã (excelente por sinal), falei do local que tinha visitado, mas eles ainda acharam meio caro, queriam visitar alguns lugares que tinham pesquisado pela net e tinha preço mais barato, fiquei no residencial arrumando minhas coisas e descansando enquanto eles não chegavam.

Quando os dois retornaram, falaram que iam ficar na La Cochera, pois não gostaram dos locais que viram, a maioria não tinha café da manhã e/ou garagem para as motocas, por isso preferiram ir para essa Cabana.

Eu estava ansioso para ir logo para lá, já estava com tudo arrumado e iríamos fazer um passeio, eles falaram para eu ir, que ainda iam descansar um pouco por ali, depois seguiriam para lá, mudei minhas coisas, me arrumei e fui com a galera dos Tornadeiros para o passeio na Laguna Cejar, deixei a motoca descansando e fui de carro com eles.

Fui com a sunga por baixo da calça a fim de entrar na Laguna, mas a água é muito fria, só fiquei na parte mais rasa, com água até a canela. O Carlos Magno já tinha adicionado no GPS os pontos de interesse, além disso o Renato tinha comprado um guia da região e obtido informações de como chegar até lá, não tivemos problema algum para chegar até a Laguna Cejar.

Ficamos um tempo por lá e resolvemos ir para os Ojos del Salar, o GPS mandava retornar um bom trecho e não mostrava uma estradinha que parecia cortar caminho, falei para o Barbosa ir por lá e deu certo, rapidamente estávamos na via principal (toda em rípio, com bastante areia compacta e pouca pedra).

Chegamos nos Ojos del Salar, curtimos um pouco por lá e tentamos ir para outra Laguna, que não me lembro o nome, mas não conseguimos chegar (esse trecho todo já não constava mais nos mapas do GPS, somente o rumo), andamos um pouco, vimos a laguna de longe, mas teríamos que voltar e tentar por outro caminho, resolvemos voltar para San Pedro.

Tinha um outro caminho, que parecia cortar caminho em direção ao asfalto e, em comum acordo com o Barbosa, pegamos essa estradinha, mas era horrível, muita pedra de sal, ia chacoalhando o carro todo e raspando em baixo, andamos muito, o Renato chegou a atolar o carro, mas conseguiu tirar, até que chegamos em um ponto sem saída, tentamos outra estradinha, mas também chegou em um beco sem saída, de frente para outra laguna, tivemos que voltar todo o trecho e acabamos chegando em São Pedro bem mais tarde do que pretendíamos, fomos almoçar já era 17:30 hrs e seguimos direto para o Valle de La Luna, para ver o pôr do sol, que paisagens fantásticas, que lugar lindo.

Subimos um morro bem alto, em um trilha de areia, que dificultava ainda mais a subida (estávamos em altitude, por volta de 2.800 metros, o que já deixava qualquer esforço mais complicado), mas valeu a pena ficamos bem ao lado de uma duna lindíssima, de uma areia cinza bem escura, além de muitas montanhas e formações rochosas, ficamos ali assistindo o astro rei se despedir de mais um dia.

Quando os últimos raios do sol estavam indo embora o frio já ia apertando, a temperatura cai muito rápido no deserto, já fomos saindo dali rapidamente e nos dirigindo para os carros, pois não estávamos com roupas suficientes.

Voltamos para a cidade e fomos direto para La Cochera, o Panico e o Tatá já estavam lá e contaram suas peripécias do dia, alugaram duas bikes e fizeram um passeio por uma tal Garganta do Diabo, sofreram para caramba, não levaram alimento, tiveram que racionar água, mas conseguiram retornar.

Acabei nem saindo, comi umas bolachas com eles e fui dormir cedo, para tentar recuperar a noite mal dormida anterior.

PS: Antes de seguirmos para a Laguna Cejar, visitamos a Pukara de Quitor, que fica bem próximo de San Pedro de Atacama.

[Imagem: dsc01235o.jpg]

[Imagem: dsc01236yk.jpg]

[Imagem: dsc01240x.jpg]

[Imagem: dsc01253d.jpg]

[Imagem: dsc01263m.jpg]

[Imagem: dsc01278q.jpg]

[Imagem: pa080361.jpg]

[Imagem: pa080372.jpg]

[Imagem: pa080373.jpg]

[Imagem: pa080394.jpg]

[Imagem: pa080410.jpg]

[Imagem: pa080417.jpg]

[Imagem: pa080437.jpg]

[Imagem: pa080442.jpg]

[Imagem: pa080459.jpg]

[Imagem: pa080479.jpg]

[Imagem: pa080482.jpg]

[Imagem: pa080486.jpg]

[Imagem: pa080490.jpg]

[Imagem: pa080497.jpg]

[Imagem: pa080501.jpg]

[Imagem: pa080502.jpg]

[Imagem: pa080510.jpg]

[Imagem: atacama2010113.jpg]

[Imagem: atacama2010115.jpg]

[Imagem: dsc00322bz.jpg]

[Imagem: dsc00402o.jpg]

[Imagem: dsc00431bq.jpg]

[Imagem: dsc00460yu.jpg]

[Imagem: dsc00465xi.jpg]

[Imagem: dsc00502p.jpg]

[Imagem: dsc00640eb.jpg]
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitante(s)