24-04-2009, 08:26 PM
Vamos lá meu amigo.... respostas em vermelho
você não disse como estão as valvulas e as folgas delas.
Ontem pedi para o mecânico verificar isso, ele disse que regulou novamente, pois uma das válvulas de escape estava bem folgada, eu tinha ouvido um barulho e achava mesmo que estava batendo um pouco.
Não sei qual a folga que elas ficaram, mas ele disse que regulou.
perda de compressão parece muito com embreagem patinando, dá pra confundir os dois defeitos.
O sintoma parecia mesmo esse, então se não é embreagem...
o comando está fora de ponto? a moto tem descompressor? (ele atrapalha a regular as folgas das valvulas)
Acredito que esteja sim no ponto, ainda mais pq pedi que fosse revisado isso no fim do ano passado. A moto não tem descompressor, já foi eliminado nessa revisão.
vale verificar as juntas do cilindro (as 2), um simples teste de fumaça pode denunciar um vazamento (sopra a fumaça de um cigarro, no motor, com ele ligado e levemente acelerado, se a fumaça se afastar do motor rapidamente, há uma perda de compressão ali)
Quero fazer esse testem as não entendi direito, como assim soprar fumaça no motor??? Explica pra mim como faço esse teste direito...
vela, cabo, bobina e cdi, também podem estar falhando e o motor acaba trabalhando o dobro, mas aí, se nota fácil que há uma falha, pois o funcionamento é muito irregular, morrendo à toa.
Vou verificar tudo isso! Já verifiquei como fazer de acordo com o manual de serviços, com o uso do multimetro verificarei tudo esse fim de semana.
pergunta besta... a relação tá certa? pinhão de 14? coroa de 38?
coroa maior ou pinhão menor, também vai baixar a vel. final, ao custo de mais rpm...
Estou usando pinhão 15 e coroa 38
você não disse como estão as valvulas e as folgas delas.
Ontem pedi para o mecânico verificar isso, ele disse que regulou novamente, pois uma das válvulas de escape estava bem folgada, eu tinha ouvido um barulho e achava mesmo que estava batendo um pouco.
Não sei qual a folga que elas ficaram, mas ele disse que regulou.
perda de compressão parece muito com embreagem patinando, dá pra confundir os dois defeitos.
O sintoma parecia mesmo esse, então se não é embreagem...
o comando está fora de ponto? a moto tem descompressor? (ele atrapalha a regular as folgas das valvulas)
Acredito que esteja sim no ponto, ainda mais pq pedi que fosse revisado isso no fim do ano passado. A moto não tem descompressor, já foi eliminado nessa revisão.
vale verificar as juntas do cilindro (as 2), um simples teste de fumaça pode denunciar um vazamento (sopra a fumaça de um cigarro, no motor, com ele ligado e levemente acelerado, se a fumaça se afastar do motor rapidamente, há uma perda de compressão ali)

Quero fazer esse testem as não entendi direito, como assim soprar fumaça no motor??? Explica pra mim como faço esse teste direito...
vela, cabo, bobina e cdi, também podem estar falhando e o motor acaba trabalhando o dobro, mas aí, se nota fácil que há uma falha, pois o funcionamento é muito irregular, morrendo à toa.
Vou verificar tudo isso! Já verifiquei como fazer de acordo com o manual de serviços, com o uso do multimetro verificarei tudo esse fim de semana.
pergunta besta... a relação tá certa? pinhão de 14? coroa de 38?
coroa maior ou pinhão menor, também vai baixar a vel. final, ao custo de mais rpm...

Estou usando pinhão 15 e coroa 38