17-04-2009, 05:39 PM
O Indomado Escreveu:mas vaza óleo pelo braço da embreagem ou outro vazamento externo? isso pode ser sinal de valvula enforcada. confere com o seu mecanico se ele está usando as folgas corretas. ja tive a moto com 0,05 de folga no escape (certo é 0,12) e o carburador chegava a ficar "suado" de óleo, que vazava pelo retentor da embreagem.
seu mecanico é o lico?
Meu mecânico não é o Lico não, costumo levar em uma oficina aqui no Brooklin, perto do trabalho, o cara sempre mostrou-se muito atencioso, competente, uma excelente pessoa. Só que nesse caso ele já queimou muito neuronio e ainda não achou o problema.
Hoje estive conversando com ele novamente, ficamos discutindo isso e falei sobre o relato do Caico, o que houve com a embreagem. Então ele ligou para um conhecido que trabalha em oficina da Honda, conversaram um bom tempo e o mecanico da Honda disse que podem ser as molas da embreagem.
Bom, minha moto é 93, provavelmente as molas são originais e o mecanico da Honda disse que se os discos são novos, plato e cubo estão bons, isso é sintoma das molas estarem cansadas.
Já encomendei na remaza e amanhã vou no centro buscar 4 molas novas e originais, montar e testar!
Juntando com a história do Caico, acho que faz sentido.
Vocês acham que realmente pode ser isso??