15-04-2009, 12:44 AM
Negrada para mim vale o seguinte, conheços pistões da KMP tem muita qualidade porém não quanto um original acredito eu que no caso de uma de piston ao meio ser quebrado foi causado pro um calço Hidraúlico, folga inadequada na retifica e uma mistura muito rica. Para ter-se uma ídeia essa situação ocorre bastante em motores nauticos e a 2 tempos, no caso de motocicletas a 4 tempos vi alguns casos em uma moto especifica GSX 1100 modelo antigo onde ocorreu o empeno das 4 bielas.
"(Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.
Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico". Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.
O Calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariador componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.
No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo."
Espero não ter confudido a cabeça de todos!
Valeu!
"(Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.
Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico". Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.
O Calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariador componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.
No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo."
Espero não ter confudido a cabeça de todos!
Valeu!