14-02-2006, 07:47 PM
Martinez, acho que tenho uma dica para vc, baseado no que vc relatou.
Mesmo com a luz indadora acesa, vc precisa acionar a embreagem para acionar o motor de partida. Existe um diodo que funciona como bloqueio e está localizado na caixa de fusíveis, este componente que tem só dois terminais, é responsável por deixar acionar a partida quando se está em ponto morto, se ele estiver com mau contato, a sinalização funciona, mas não informa para o rele auxiliar proximo da bateria que, sendo acionado o botão de partida, ele feche contato e alimente o motor de partida. Quando vc aciona a embreagem, vc bypassa o diodo e tb o interruptor do ponto morto, informamdo o rele auxiliar que em caso de acionamento do botão de partida , ele feche e mande alimentação para o motor de partida. Resumo, dá uma verificada se não há mau contato neste componente, ele fica na caixa de fusível e está no canto direito da caixa( eletem um anel prateado e tem que ficar com este anel para baixo.) ve e me fale ok ?
Mesmo com a luz indadora acesa, vc precisa acionar a embreagem para acionar o motor de partida. Existe um diodo que funciona como bloqueio e está localizado na caixa de fusíveis, este componente que tem só dois terminais, é responsável por deixar acionar a partida quando se está em ponto morto, se ele estiver com mau contato, a sinalização funciona, mas não informa para o rele auxiliar proximo da bateria que, sendo acionado o botão de partida, ele feche contato e alimente o motor de partida. Quando vc aciona a embreagem, vc bypassa o diodo e tb o interruptor do ponto morto, informamdo o rele auxiliar que em caso de acionamento do botão de partida , ele feche e mande alimentação para o motor de partida. Resumo, dá uma verificada se não há mau contato neste componente, ele fica na caixa de fusível e está no canto direito da caixa( eletem um anel prateado e tem que ficar com este anel para baixo.) ve e me fale ok ?