Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vela da Sahara é a mesma da Titan ?
Marião Escreveu:
slash Escreveu:claro que sabendo da diminuição da vida util da mesma..
Marcio, tu tens idéia de quanto menor vai ser a vida útil??

Abração... e até MP!!!

Fala Marião 8)

Editei a numeração da vela que coloquei, na hora de escrever devo ter me enganado...mas vamos lá!

Não sou perito no assunto amigo, mas estou lendo a respeito, e já usei uma configuração parecida em carros e em algumas motos, mas nunca se sabe como a Sassa vai reagir, com esse UP na ignição.

A vida util da vela, depede muito da finalidade que ela é usada, assim como do conjunto completo, cabos, motor, CDI.
De acordo com os mecanicos que conversei, uma vela NGK original deve ser trocada com 7 mil, mas isso pode variar, uma vela mais fria então, duraria em torno de 5 mil. Eu acho que a minha rodou mais de 7 mil, aliás, bem mais, e ainda tinha gás pra mais, apesar de estar bem carbonizada.
Li no site da NGK, e peguei algumas informações legais, como a distancia que se deve usar o eletrodo, na Sassa, deve ser de 9 mm. O mecanico que conheço, já gosta de diminuir a distancia pra 6 mm, mas em velas já usadas, ele disse tambem que nãp precisa mudar a distancia quando compramos ela nova...no site da NGK ja diz que a vela precisa ser ajustada de acordo com o modelo da moto...vai entender...nada como a sabedoria do experimentar né...eu vou testando e postando aqui, acho que cada caso é um caso.

Sergio MOita Escreveu:Bem eu uso uma DPS 9.... de 3 eletrodos achava que iria melhor a moto, mas para se sincero a melhora é bastante sutil.
Acho que não afetará a vida util do motor alguem concorda ou discorda?

Também acho que não Sergio, mas verifique a diferença de medidas da distancia do eletrodo, compare com a vela original...se ela é indicada por alguém ou por mecanico, acho que não há problemas, quanto a diferença ser sutil, voce tem razão, a diferença vai ser notada em ocasiões que voce forçar um pouco mais, e no consumo em viagens, uma vela não vai fazer milagres, mas se a gente pode melhorar, pq não né?

Abraços pessoal!
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)