24-03-2009, 05:03 PM
Vamos recapitular o que pode ter acontecido.
Lembrando, pode ter acontecido, pois o que aconteceu realmente, dificilmente saberemos:
1. válvula já saiu da retífica presa. Como eu rodei uns 1500 km de boa, sem forçar,
bastou 400 km forcando o motor e a sede não aguentou o tranco e se quebrou.
2. Guia de válvula levemente torta, causando assentamento e fechamento inadequado da válvula.
3. Pré-ignição e combustão.
4. Falsa entrada de ar.
5. Mistura fraca.
6. Sede de válvula com folga.
7. Super-aquecimento devido a qualquer um dos fatores acima relatados.
Me esqueci de algum???
Ou seja, tudo indica que foi erro humano...
Lembrando, pode ter acontecido, pois o que aconteceu realmente, dificilmente saberemos:
1. válvula já saiu da retífica presa. Como eu rodei uns 1500 km de boa, sem forçar,
bastou 400 km forcando o motor e a sede não aguentou o tranco e se quebrou.
2. Guia de válvula levemente torta, causando assentamento e fechamento inadequado da válvula.
3. Pré-ignição e combustão.
4. Falsa entrada de ar.
5. Mistura fraca.
6. Sede de válvula com folga.
7. Super-aquecimento devido a qualquer um dos fatores acima relatados.
Me esqueci de algum???
Ou seja, tudo indica que foi erro humano...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)