Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Me ajudem! Depois que regulei valvulas, algo aconteceu!
Martinez Escreveu:Phanton, vão ai as minhas considerações.

6. Sobre as considerações sobre a válvula de escape do lado do descompressor,
muito fácil saber se ela está com problemas. Se sua moto tem descompressor
e ela está um pouco chatinha pra pegar, se o carburador está em dia e a lenta
está meio alta, se você chega no sinal e ela morre, e tu dá a partida e ela
demora um pouco a pegar... 90% de chance de que a bendita válvula
está presa, mesmo que não esteja fazendo barulho....

Bons ventos.
Martinez

Martinez exatamente isso que acontece se vc deixar ela muito justa como deixei, vai acontecer isso.

sobre a regulagem sei que o correto e regular fria, mais acredito que a regra só se aplica ao pé da letra com um motor que esteja 100% sem nenhum desgaste, penso o seguinte se vc ja tem um desgaste no comando e nos balancins se vc regular ela fria como manda o figurino pode ocorrer o seguinte, todos sabem que com o calor os materiais dilatam se vc regular ela fria e o motor ja tem um desgaste, quando ela vai ficar batendo, se vc deixar muito justo a regulagem quando o motor esquentar vai dilatar nisso pode acontecer de ficar valvula presa, nao fechar completamente e nisso prejudicar o funcionamento correto, entao o ideal e tentar achar esse meio termo que acredito que nunca vai ser as folgas que vem descrita no manual por isso que é chato pra regular valvulas na nossa sahara, e ainda tem o descompressor que se nao tiver 100% vai atrapalhar muito a regulagem da valvula de escape direita que ao meu entender é a responsavem por 60% a 70% dos barulhos de valvulas da nossa sahara.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)