18-03-2009, 07:16 PM
Caro amigo, o que realmente importa é que a Sahara deu um pau em uma Twister, Huauauaua.....
Voltando a falar sério, não creio que seja algo grave nei muito menos que tenha sido causado pela alta rotação, provavelmente era algo que já estava para abrir o bico que ferrou de vez agora. Vc pode ter um problema no descompressor altomático, este é mui caro e chato de trocar, mas vc pode optar em tira-lo da moto, ela sofre um pouquinho a mais pra pegar mais funciona legal, ou também pode ser um desgaste da corrente de comando, aí fica a pergunta: O mecânico mecheu no tencionador da correia ou soltou o parafuso que trava o tencionador acima da tampa do cabeçote, quando montei meu motor a primeira ligada ele começou com um barulhinho chato, fiquei desesperado, mas aí soltei o parafuso que trava o tencionador, dei uma forçada externamente atravez daquela ranhura na lateral do motor, e travei ele denovo, já rodei mais de 12000 km depois disso e nunca mais encomodou.
Quanto as fumacinhas no escape, este não tem jeito, tem cara de ser aneis ou retentores de valvulas. conselho, se for abrir o motor faz tudo, é melhor que ter que ficar abrindo o motor várias vezes, quanto mais abre o motor da sahara mais difícil fica para fechar sem deixar vasamentos para traz.
Voltando a falar sério, não creio que seja algo grave nei muito menos que tenha sido causado pela alta rotação, provavelmente era algo que já estava para abrir o bico que ferrou de vez agora. Vc pode ter um problema no descompressor altomático, este é mui caro e chato de trocar, mas vc pode optar em tira-lo da moto, ela sofre um pouquinho a mais pra pegar mais funciona legal, ou também pode ser um desgaste da corrente de comando, aí fica a pergunta: O mecânico mecheu no tencionador da correia ou soltou o parafuso que trava o tencionador acima da tampa do cabeçote, quando montei meu motor a primeira ligada ele começou com um barulhinho chato, fiquei desesperado, mas aí soltei o parafuso que trava o tencionador, dei uma forçada externamente atravez daquela ranhura na lateral do motor, e travei ele denovo, já rodei mais de 12000 km depois disso e nunca mais encomodou.
Quanto as fumacinhas no escape, este não tem jeito, tem cara de ser aneis ou retentores de valvulas. conselho, se for abrir o motor faz tudo, é melhor que ter que ficar abrindo o motor várias vezes, quanto mais abre o motor da sahara mais difícil fica para fechar sem deixar vasamentos para traz.