27-02-2009, 10:01 AM
quando reduzimos, utilizamos o freio motor, isso faz com que a folga que antes existia abaixo da balança, agora existirá acima.
se esta folga for excessiva, pode bater na guia superior.
a folga deve ser de 5 cm, com a moto apoiada e a roda traseira sem tocar o solo
se a meia-lua do pinhão foi retirada, por causa do pinhão de 15D, entao a corrente pode estar batendo na carcaça do motor.
o ideal é esmerilhar um pouco a meia lua, e não retirá-la.
é uma boa ver se o pinhão está com o lado certo pra fora. pois ele pode estar "mastigando" a corrente. o que tb gera um barulho danado com freio motor.
se esta folga for excessiva, pode bater na guia superior.
a folga deve ser de 5 cm, com a moto apoiada e a roda traseira sem tocar o solo
se a meia-lua do pinhão foi retirada, por causa do pinhão de 15D, entao a corrente pode estar batendo na carcaça do motor.
o ideal é esmerilhar um pouco a meia lua, e não retirá-la.
é uma boa ver se o pinhão está com o lado certo pra fora. pois ele pode estar "mastigando" a corrente. o que tb gera um barulho danado com freio motor.